A Mercedes-Benz do Brasil passou a disponibilizar ao consumidor o novo GLB 200, SUV de 7 lugares que chega sem concorrentes diretos mas com espaço, conforto e preço especial de lançamento: R$ 299.900,00. Não é nenhuma barganha, mas é menor que o de um Toyota SW4 Diamond (que custa quase R$ 310 mil).

 

Esse preço é possível porque o GLB 200 será vendido inicialmente numa versão especial de lançamento, a First Edition – a marca não informou quantas unidades serão comercializadas nessa versão. No futuro outras versões com acabamento, equipamentos e motorização diferentes serão vendidas aqui.

O Mercedes GLB 200 traz motor 1.3 turbo de origem Renault, que desenvolve 163 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com desativação automática de 2 cilindros em certos regimes de rotação para melhorar o consumo de combustível. O câmbio tem dupla embreagem e 7 marchas.

O design meio “quadradinho” pode não agradar a todos, mas não há dúvidas que suas linhas e dimensões garantem bastante conforto à bordo. São 4,62m de comprimento, 1,82m de largura e 1,65m de altura, com ótimos 2,83m de entre-eixos. O porta-malas comporta 183 litros com as 3 fileiras de bancos erguidas, 500 litros levando apenas 5 pessoas ou 1.680 litros com as 2 fileiras de trás abaixadas. A fileira do meio conta, inclusive, com rebatimento individual e deslizamento para melhor acomodação de passageiros ou bagagem.

Não existe rival direto no mercado para o Mercedes GLB 200 mas seu preço o torna competidor tanto de SUVs “raiz”, como o Toyota SW4 e o Mitsubishi Pajero Sport, quanto outros SUVs premium, como Jaguar E-Pace, BMW X1 e Audi Q3.