Quem visitar uma das lojas da Jean Darrot esta semana vai encontrar peças que esbanjam glamour. Os estilistas da marca abusaram da tendência de misturar estampas (mix and match), combinando o estilo imperial clássico às diversas texturas do xadrez, como o do País de Gales e o escocês. “Essa mistura dá um ar mais contemporâneo ao luxo das estampas clássicas”, explica a diretora de estilo da marca, Lorena Darrot.

A cor que se destaca na cartela dessa nova coleção é o amarelo, que vem muito bem acompanhado do preto e do off White. Nos detalhes também predominam o dourado e o charme do couro. O preto e amarelo das abelhas, uma super tendência na Europa, aparecem em alguns detalhes.

A diretora da marca conta que a segunda pele vem forte nessa coleção. “Usamos um crepe pesado, com chiffon transparente, que torna a peça elegante e sensual ao mesmo tempo. Além disso, trouxemos novamente os maxi coletes numa fina alfaiataria. Além de versáteis, eles são perfeitos para quem gosta de compor o look com uma terceira peça”.

Já o jeans, vem com detalhes em estampas imperiais nos bolsos, fitas douradas nas laterais e barras com aplicação de tecidos xadrez. Sempre com lavagens mais escuras.