A vocação econômica de Goiânia para a indústria da moda tornou-se uma nova atratividade turística da capital. Quem vem a Goiás para participar das festividades religiosas como a Romaria de Trindade, ou curtir as águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente, aproveitar os cenários naturais e históricos e Pirenópolis e da Cidade de Goiás, tem colocado em seu roteiro de viagem uma passagem obrigatória pela capital, que abriga o segundo maior pólo de confecção e moda, a chamada Região da Rua 44, localizada próximo ao Setor Central.

 

O Estação da Moda Shopping, empreendimento pioneira no pólo de confecção e moda, é um dos que mais recebe turistas vindos de cidades próximas e que aproveitam a passagem pela capital para fazer compras. “Goiânia já é reconhecida nacionalmente e até internacionalmente como um importante pólo de moda do Brasil.  E nos últimos anos, além dos típicos turistas de compras que recebemos aqui, que são os compradores atacadistas de moda, a sacoleiras, temos também aquele turista que passam por outras cidades goianas como Caldas, Pirenópolis, Trindade, sempre param aqui para aproveitar os preços e a famosa moda goianiense”, explica a analista de marketing do Estação da Moda, Nayane Bandeiras.

 

Ela conta que o shopping recebe cerca de 250 ônibus todo mês e só no mês passado foram  120 mil pessoas que visitaram o shopping de compras. “A maioria dos nossos visitantes ainda é formada por sacoleiras e lojistas de moda que vêm do fora do Estado, mas tem crescido significativamente o número de turistas que param na capital só para fazer compras. Como temos um grande estacionamento para ônibus, acaba que recebamos a maior parte desse turista de lazer”, esclarece Nayane.

 

O Estação da Moda Shopping conta com mais de 400 lojas que oferecem um mix diversificado de confecções vendidas no atacado e varejo, como moda feminina, masculina, infantil, jeans wear, moda praia e esportiva, além de calçados, bijuterias e cosméticos. Além de compras e serviços, o Shopping passou a ser um centro de formação na área de moda.

 

O centro de compras oferece ainda uma completa praça de alimentação com várias opções de restaurante e lanchonetes. Em anexo ao shopping há ainda o hotel Go Inn com mais de 500 leitos, e em breve, vai contar com a República da Moda, primeira loja âncora de atacado com conceito Omnichannel do Brasil.