O outono neste ano iniciará em 20 de março, a estação fica entre o verão e o inverno, por isso tem características das duas estações. Com a chegada dele existe uma mudança de temperatura e, por isso, no mundo da moda as tendências se renovam. Ao contrário do que perdurou por muitos anos, com uso de roupas pesadas e escuras, as últimas coleções outono/inverno estão fugindo um pouco disso, é o que revela  a consultora de moda e imagem Maristela Barbosa, que trabalha no Shopping Estação Goiânia.

“Antes os looks eram fechados, carregados, mas isso vem mudando, até pelas características do nosso país”, destaca ela. “Neste ano chegam com tudo cores como o verde, o rosa fucsia, os laranjas moderados, amarelo e temos o retorno do roxo, muito ligado ao misticismo”, aponta a consultora sobre as cores da estação. Dentre os tecidos, Maristela elege o linho e o tricô, como os mais fortes, seguido de moletinhos e a viscose, que é uma alternativa mais em conta.

Segundo a especialista, as modelagens mudaram no ano passado, um pouco devido a pandemia do novo coronavírus, que pede conforto, em virtude das pessoas estarem mais tempo dentro de casa. “Para 2021, o conforto segue em alta e entre as tendências de modelagens temos vestidos e saias midi, mangas bufantes, babados, cavas desestruturadas e camisa branca, que é uma peça coringa”, salienta. Para completar o look, os calçados que se destacam são os metalizados, com salto bloquer e botinhas de cano curto.

Estampa carimbada nas coleções desta época do ano, o xadrez segue firme e forte. Pode ser usado em várias cores e formas. “É possível usar a estampa combinada com peças neutras, como uma calça preta ou jeans, ou montar um look total xadrez, que é muito charmoso e dá mais estilo e personalidade para o visual”, revela Maristela, destacando ainda o animal print como outra estampa que ganha destaque no período, com desenhos de onça, tigre, zebra e cobra. “Ambas são estampas atemporais, sempre estão na moda”, diz a consultora de imagem.