Janaina Mendonça Moda em Crochê

1531

Como já falamos antes aqui no site, o crochê voltou para ficar. Mas o ele conquistou outro espaço além da decoração da casa garantiu seu lugar na moda.

Hoje vamos conhecer a marca Janaina Mendonça, roupas modernas feitas de crochê com um estilo sofisticado e moderno. E no link a seguir a primeira matéria sobre crochê falando do trabalho da artesã Cida Ferreira que confecciona tapetes sofisticados.

Matéria Cida Ferreira

 

Janaina Mendonça é formada em Administração de empresas e Design de Interiores. Vendo sua avó confeccionar colchas e toalhas de mesa ela se encantou com a essa arte e ainda criança, com apenas oito anos, ela aprendeu a crochetar. Começou fazendo forrinhos de bandeja e bicos em panos de prato.

Sua antiga paixão deu vida à marca que hoje reflete seu olhar como designer. Janaina Mendonça, busca com criatividade e muito talento reinventar o coche com uma visão moderna e inovadora.

Em busca de um conceito atemporal, encontrou no crochê e seu processo “handmade”, o detalhe que tornava tudo mais especial. Assim, nasceu a marca voltada para mulheres contemporâneas, mas que valorizam à originalidade.

São peças sofisticadas, confeccionadas com fio de seda pura que garantem um caimento perfeito, toque macio transformando-as em verdadeiras joias! Um produto que transcende épocas e idades permanecendo atual por gerações.

Fugindo o conceito romântico do crochê, a marca “Janaina Mendonça” procura transformar essa renda artesanal em uma verdadeira obra de arte, para clientes modernas mas que valorizam a originalidade.

Suas peças são atuais e agregam charme e sofisticação por todo seu trabalho e detalhe, mas atemporais em sua essência!

O trabalho é todo feito artesanalmente as artesãs demoram em média 20 dias pra ficarem prontas. Janaina conta que tem crocheteiras em Pirenópolis, Goianésia e Brasília mas que a mão de obra esta cada vez mais difícil!

Ela atualmente está atendendo com horário marcado em sua residência em Brasília e também nas casas das clientes.

Conheça algumas peças da coleção Janaina Mendonça.

Maiores informações no site: www.janainamendonca.com.br