Os DJs e pesquisadores musicais Bruno Caveira e Sabará levarão para a Monkey Goiânia o projeto de discotecagem e pesquisa em vinil “Obalalá”, nesta quinta-feira (21) à noite. Desenvolvido há dois anos, o nome do projeto é uma homenagem à música “Hô-bá-lá-lá”, presente no álbum “Chega de Saudade”, de 1959, que é de autoria do ilustre cantor João Gilberto.
A proposta dos DJs é apresentar uma mistura de ritmos brasileiros e afrolatinos, trazendo também afrobeat, soul, funk, jazz, rock, blues, reggae e dub. Além disso, o “Obalalá” traz sons que vão do analógico ao digital e do mono ao estéreo, mesclando LPs originais com arquivos digitais. A pesquisa musical feita pela dupla é seleta e leva em conta obras raras de artistas brasileiros e de outras nacionalidades com elementos musicais pouco conhecidos pelo público.
Com 12 anos de carreira, o DJ Bruno Caveira faz discotecagem de música brasileira e afrolatinidades. Ele tem como referências grandes nomes, como Paulinho da Viola, Chico Science, Coco Raízes de Arcoverde, Alceu Valença, Banda Reflexus, Cidadão Instigado, Baiana System, Os Tincoãs e Noriel Vilela. Já o DJ Sabará, que também é colecionador de discos, faz discotecagem há cerca de seis anos.
Tem como principal característica a mistura de ritmos como afrobeat, jazz, soul, funk, disco, música latina, hip-hop, reggae, worldbeat e ritmos brasileiros. Entre os projetos que contam ou já contaram com a participação dele estão “Jazz Aqui”, “Felamacumbia”, “Afrikaliente”, “Dox Jungle”, “Acervo Vinílico” e “Dom Casamata e a Comunidade”, além do próprio “Obalalá”.
Na apresentação desta quinta-feira (21), o DJ Sabará levará para o público canções de Jackson do Pandeiro, Ary Lobo e José Tobias, entre outros nomes. O evento, que terá início às 20 horas, também contará com dobradinha de caipirinha, cozumel e catuaba, além de promoção de chope puro malte, até a meia noite. A entrada terá o valor de R$ 5, durante toda a noite. A Monkey Goiânia fica na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.
Serviço
“Obalalá” com DJs Bruno Caveira e Sabará
Data: 21/03 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)
Contato: (62) 99253-3332
Entrada: R$ 5