Um estudo realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) apontou que o período de isolamento social aumentou em 90,5% os casos de depressão entre os brasileiros desde o início da quarentena, provocados principalmente pelas condições de isolamento social. Diante desse cenário, demonstrar interesse pelo bem-estar do próximo pode fazer uma boa diferença.

Foi essa a intenção da plataforma de soluções habitacionais MRV, que distribuiu 600 kits com mensagens de bom dia, álcool em gel e lixeiras para carros em dois residenciais de Goiânia – o Gran América e o Gran Milano. Os moradores se depararam no para-brisas de seus carros com  uma mensagem parabenizando-os por investir em um espaço para se proteger e manter as pessoas queridas em segurança, principalmente no momento em que a casa se tornou o lugar mais confiável para se ficar durante a pandemia. “Foi um mimo para que tivessem um dia mais produtivo e alegre; além de incentivar a propagação de ações de gentileza na comunidade”, destaca o gestor comercial regional da MRV, Rafael Cássio de Aquino.

Uma das moradoras do residencial Gran Milano, a manicure Fabiana Quintino da Silva, achou a ação importante para manter o bom relacionamento entre a plataforma de soluções habitacionais e os moradores do residencial. “Foi algo bem surpreendente porque quando compramos algo, sempre pensamos que a empresa irá se esquecer do cliente depois de fechada a compra. Essa demonstração de preocupação com o morador é algo bem relevante e nos faz sentir valorizados. Sem dúvida, é um estímulo positivo nestes tempos de isolamento social ”, afirma Fabiana, que pegou as chaves do apartamento em fevereiro e se mudou para a nova casa em maio.

“No grupo do condomínio a iniciativa foi bem comentada. Recebemos muitas mensagens de pessoas que gostaram da ação porque, apesar de parecer algo simples, foi bastante significativo por mostrar o interesse da empresa no bem-estar da pessoas e em manter o  bom convívio com os moradores”, afirma o engenheiro civil Tarcísio Quintino, síndico do Gran Milano.

De acordo com Rafael Cássio, a iniciativa também buscou parabenizar os moradores por terem conseguido realizar o sonho da casa própria, uma vez que o empreendimento foi entregue recentemente. “Em setembro, pretendemos realizar a mesma ação em outros residenciais da MRV”, destaca o gestor comercial.