Nada como ter bem próximo de casa um local para levar as crianças para brincar com segurança, para fazer exercícios físicos ou com opções para que seu cachorro de estimação possa se divertir, tudo isso com estacionamento gratuito. Todas essas opções podem ser conferidas em um mesmo local, uma praça montada na esquina das Ruas 1.141 e 1.138, no Setor Marista, e que está disponível a partir desse mês para a população de Goiânia que passar pela região.

Essa é mais uma ação realizada pela Brasal Incorporações, que já é reconhecida na capital por sempre implantar uma gentileza urbana para o uso gratuito das pessoas no local de um futuro lançamento para beneficiar os moradores da região. A nova praça disponibiliza um pergolado, um playground infantil cercado, academia ao ar livre, estacionamento e um pet place. “Essa região do alto Marista é próxima de parques, mas não tem muitas praças, principalmente com as utilidades que colocamos aqui. Então será uma opção prática para quem morar por perto ou estiver passando pelo local”, conta o diretor da filial da empresa em Goiânia, Thiago Galvão.

O pet place que existe na nova praça é o primeiro na região da Avenida Ricardo Paranhos, no Setor Marista. O local de diversão canina conta com tambor, rampa e obstáculos diversos para exercícios dos cachorros, além de ter sacolas e lixeiras para que os tutores possam recolher os dejetos do animal. “Como em outros setores com muitos prédios, percebemos que os donos de pets são carentes de locais para passear e brincar com seus cães, então ao montar essa praça a Brasal não poderia deixar de colocar um pet place, como já fez em outros bairros”, destaca Thiago Galvão.

Outros espaços
Atualmente, a Brasal Incorporações mantém uma praça na Rua T-37, no Setor Bueno, onde futuramente será construído o seu mais recente lançamento, o Moove Home Brasal. Enquanto as obras não começam, o espaço está sendo compartilhado com a vizinhança. Lá também foram instalados playground, pet place, academia ao ar livre, pergolado, estacionamento, pia para lavar as mãos e bebedouros, tanto para humanos quanto para pets.

Já no tapume da obra do Reserva Parque Areião, que está em andamento na esquina da Alameda Coronel Joaquim de Bastos com a Alameda Coronel Antônio Jardim, no Setor Marista, também estão instalados bebedouros com água filtrada e gelada para uso de quem passa na região e seus pets, além de pia para higienização das mãos, as quais foram instaladas com a chegada da pandemia para facilitar a manutenção da higiene de quem transita pelo local. Todos os espaços podem ser usados gratuitamente e são mantidos pela incorporadora durante o período que ficam disponíveis para a população.