Os presidiários de Xilindró voltam para as telas do Multishow a partir de 30 de junho, às 21h15. A nova temporada, além de muitas confusões e reviravoltas, trará uma nova personagem – a diretora do presídio, que será interpretada por Gustavo Mendes – e participações especiais de Marcio Kieling e Ary França. Caíke Luna, Lindsay Paulino, Simone Gutierrez, Luciana Fregolente, Juliana Guimarães, Oscar Filho, Robson Nunes, Paulinho Serra e Ataíde Arcoverde seguem no elenco fixo da atração, que terá 15 episódios inéditos, direção geral de Marcio Trigo e produção da Formata.

Na nova temporada, Lázara Camburão (Gustavo Mendes) assume o cargo de diretora do presídio, substituindo Sandra (Luciana Fregolente). Ela se diverte às custas do sofrimento dos presos, provocando intrigas entre eles. Enquanto isso, Amadeus – também interpretado por Gustavo – perde 50 quilos após passar um ano na cela solitária, aos cuidados da enfermeira Brioco (Caíke Luna), que gosta de infernizar a vida dos detentos. Já Sandra se torna a faxineira do local e presta serviços aos detentos que ela maltratou nos últimos anos. Marcão (Juliana Guimarães), a espiã Marcinha disfarçada de detenta, é promovido a carcereiro, mas continua amigo dos presos. E Regininha (Simone Gutierrez), o braço-direito da direção do Xilindró, permanece aliada dos detentos.

“Eu acredito que essa temporada será um divisor de águas na minha carreira, dada a complexidade da nova personagem. A caracterização da Lázara está incrível, eu não queria que o público enxergasse Gustavo Mendes interpretando uma mulher, mas sim uma comediante mulher fazendo o papel. Tivemos um trabalho especial, junto com a direção brilhante de Márcio Trigo, para construir essa mulher crível, de modo que o público acreditasse na personagem”, diz Gustavo sobre Lázara Camburão, a grande novidade dos novos episódios.

Caíke Luna destaca o clima de família nos bastidores da gravação e comenta sobre o seu personagem Time Tiurri: “A nova temporada gira em torno da maldade da diretora Camburão e como os detentos se defendem. Time Tiurri continua o mesmo de sempre, e como é inocente em sua essência, não se abala muito com as novidades, continua fazendo suas trapalhadas e perturbando a vida do pessoal do presídio.”

“Essa é a temporada mais engraçada de todas, o elenco deu seu máximo. O programa foi gravado no Rio de Janeiro e sem cortes, como se fosse teatro, então cada dia gravamos um episódio inteiro. Assim, as situações eram mais intensas, com muita participação da plateia. Quem gosta de Xilindró vai curtir ainda mais. Quem ainda não conhece o programa, terá mais uma opção de humorístico para se apaixonar e gargalhar no Multishow”, finaliza Gustavo Mendes.

> XILINDRÓ (4ª temporada)
Estreia: 30 de junho, terça-feira, às 21h15

Sobre o Multishow

O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Globosat Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.