A Casa de Leodegária – Residência Artística, em parceria com o Núcleo de Produção Digital (NPD Goiás) do IFG, realizará duas sessões do filme Vermelha no Cineteatro São Joaquim. A primeira exibição acontecerá nesta sexta (23 de agosto), às 20 horas, e a segunda no sábado (24), às 19 horas, sendo seguida de bate-papo com o diretor e parte da equipe e do elenco do filme.

Primeiro longa-metragem do goianiense Getúlio Ribeiro, Vermelha recebeu o Troféu Barroco da Mostra Aurora, a mais importante competição da Mostra de Tiradentes, e gerou comentários positivos da crítica sobre o inusitado de sua narrativa ficcional, que surpreende pela subversão das expectativas do público.

Produzido pela DaFuq Filmes, Vermelha foi realizado por egressos do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, entre eles, o próprio Getúlio (roteiro e direção), Larry Machado (fotografia) e Tothi Cardoso (som). Com produção de Cecília Brito, o longa-metragem traz no elenco amigos e familiares do diretor, incluindo seu pai, sua mãe e sua irmã.

No filme, rodado em Goiânia, dois homens viajam até região rural em busca de uma antiga raiz atingida por um raio. Enquanto extraem a raiz, Beto auxilia Gaúcho na reforma do telhado de sua casa, que passa a ser ameaçada diariamente pelo fornecedor de materiais de construção por dívidas em atraso.

Serviço:

 

Filme: Vermelha (2017)

Diretor: Getúlio Ribeiro

Local: Cineteatro São Joaquim

Endereço: Rua Moretti Foggia, Centro, Cidade de Goiás

Datas e horários:

23 de agosto – 20 horas

24 de agosto – 19 horas (sessão + debate)

Entrada franca.

Realização:

Casa de Leodegária – Residência Artística

Apoio:

Café Jasmim

Núcleo de Produção Digital – IFG Campus Cidade de Goiás

Cineteatro São Joaquim – Secretaria de Cultura –  Governo de Goiás