O Lowbrow Lab Arte & Boteco será palco para mais uma edição do projeto “Fuá Encontro de Sambistas”, nesta quinta-feira (02). Desta vez, o cantor, compositor e violonista Fernando Boi receberá as cantoras Noêmia Lopes e Érika Ribeiro. Eles se apresentarão acompanhados por Breno Menezes (violão sete cordas e flauta), Danilo Carvalho (cavaquinho), Pompílio (tam tam e surdo) e Cauã Casonato (pandeiro e caixas).
O show reunirá canções de Elis Regina, Vinicius de Moraes, Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Chico Buarque, Gilberto Gil, João Nogueira e Benito di Paula, entre outros. A casa, que está localizada na Rua 115 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia, funciona a partir das 19 horas, mas a apresentação terá início às 21 horas. Já a entrada terá o valor de R$ 10.
Fernando Marques, mais conhecido como Fernando Boi, iniciou a sua carreira musical em 2006, no Grupo Alvorada do Samba, voltado para o samba raiz. Com o grupo, ele lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Raiz de Boêmio”, totalmente autoral. Já o segundo, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em carreira solo. O músico possui ainda os álbuns “Coração de Malandro” e “As Faces do Amor”, além de um DVD.
Noêmia Lopes é formada em Canto Popular pelo Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter e aluna de Canto Erudito na mesma unidade, além de graduanda em licenciatura em Música pelo IFG Goiânia. A cantora já participou de várias apresentações musicais no Brasil e uma em Portugal, inclusive em homenagem à Clara Nunes. Atualmente, integra o Grupo de Arte Nascente e o projeto Canções do Bem.
Já a cantora, multi-instrumentista e compositora Érika Ribeiro iniciou sua carreira musical no ano de 2012, em Barra do Garças (MT). Dois anos depois, lançou seu primeiro EP, intitulado “Explícita”, com músicas autorais e uma interpretação do compositor Uirá Paiva, que também foi produtor do disco. Atualmente, além da carreira solo, integra os grupos Trio Coco Cerrado e Zabumba de Chita.
Além do show, o Lowbrow Lab Arte & Boteco apresenta sua nova exposição. Intitulada “Desatado”, a mostra coletiva reúne 14 obras inéditas produzidas pelos artistas Karollez Viana, Adriano Borges (Dico) e Cristiano Freitas (Dongou), que apresentam o skate como ferramenta de exploração e apropriação do espaço público.
SERVIÇO
“Fuá Encontro de Sambistas” com Fernando Boi e banda, Noêmia Lopes e Érika Ribeiro
Data: 02/05 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 21h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 3991-6175
Entrada: R$ 10