Nós precisamos falar sobre DISLEXIA

2589

Olá meus amados confessores, já os aviso de cara que este é um post pessoal, e talvez até meio chato. O Leonardo Portela e eu fundamos juntos o site O Confessionário, em 26 de maio 2009. Deste então, o carinho e a atenção de vocês fizeram com que nos apaixonássemos pelo blog, e sim, foi muito bem aceito até melhor que o esperado.

Pessoas “conhecidas” da noite Goiânia já foram colunistas aqui, tais como Esley Zambel, Roberta Mendes, Gal Maria, Fred Passine e Dinah Maia dentre tantas outras que não me lembro agora. O site cresceu teve e continua tendo inúmeros parceiros e agora novos membros.

Para não me aprofundar ainda mais na historia do site, vou direto ao assunto, que é minha dislexia que me priva de ler, escrever e muitas vezes interpretar textos. Por isso tudo o que eu escrevo aqui é sempre revisado, e só depois postado. Mas algumas vezes um errinho ou outro passa despercebido, como em qualquer veículo de comunicação, e para quem não sabe, a Dislexia é uma doença genética sem cura que com o passar dos anos vai se agravando. Por isso, depois de mais de 6 anos com o site no ar, recebemos um comentário desagradável e por isso o desabafo, vejam abaixo o comentário:

disle

Abaixo um gráfico com alguns dos mais famosos disléxicos do mundo:

Dislexios_Famosos_1

Além destas personalidades ainda temos:

stbabe

Ser disléxico pode também significar ser um gênio?

Gilvan Oliveira