Vem aumentando a tendência do uso de bikes como meio de transporte, lazer ou prática de esportes. Houve ainda um crescimento nas vendas de bikes, nos meses de setembro e outubro de 2020, de cerca de 64% em relação ao mesmo período no ano passado. Percebendo isso e com o objetivo de incentivar a prática de esportes, o condomínio horizontal de alto padrão Plateau d’Or disponibilizou uma pista de mountain bike para o público amante do esporte. A pista está localizada em uma área verde de 500 mil metros quadrados, dentro do condomínio, na região da GO-020, sudeste de Goiânia.

Para o planejamento e inauguração da pista a Toctao convidou o multicampeão de ciclismo Abraão Azevedo, um dos principais nomes na modalidade mountain bike nacional. Azevedo foi medalhista de ouro dos jogos pan-americanos de 1998 e mundial master de 2011. “Primeiro foi feito um estudo técnico da área para identificar o melhor trajeto a ser construído no local. Depois foram avaliadas as modificações que deveriam ser feitas para que os usuários da pista pudessem aproveitá-la com os obstáculos que a prática do esporte merece, mas proporcionando o mínimo possível de impacto ambiental”, destaca o atleta.

Com mais de 3.670 metros de pista e um desnível acumulado de 36 metros por volta o percurso, que tem 95% do trajeto dentro da mata, conta com algumas rampas com passagens de curva conforme a inclinação de relevo e passagens de tronco. A nova atração ficará aberta para o público até o final de 2021 e o acesso é gratuito.