Queer é sobre expressão de gênero, diversidade, criatividade e comportamento. Vai além do que propõe uma normatividade padrão, seja pela sua orientação sexual, identidade de gênero ou atração emocional. É sobre liberdade, relacionamentos e identidade expressadas de formas diversas, e nesse processo, a música é uma grande aliada. Para celebrar e honrar todos os artistas e as músicas que marcaram – e ainda marcam – diversas gerações, a Deezer acaba de lançar o Canal de Cultura Queer , recheado de playlists, podcasts e conteúdos especiais.

O canal será fixo na plataforma de streaming e regularmente atualizado com muita música e conteúdo de artistas queer do mundo todo, assim como playlists criadas por artistas brasileiros como Pepita, Aretuza Lovi, DAY, Davi Sabbag e Carol Biazin. Os fãs ainda poderão explorar seções exclusivas como “Sons Queer”, “Celebre a música queer”, “Deezer Originals”, “Álbuns que fizeram história”, playlists com nomes de referências para a cultura queer como “Ícones Queer”, “Hinos do Arco-Íris” e “Amor Livre”, playlists por gênero musical (queernejo, queer rap, queer pop, etc), playlists editoriais, playlists por décadas e algumas trilhas sonoras de filmes consagrados como “Moonlight” e “Call me by your name” e séries queridinhas da comunidade queer como “Glee”, “Euphoria”, “Pose” e “Elite”.

E se você estiver procurando por podcasts que falam sobre ser LGBTQI+ com criadores que representam as siglas, o canal conta uma seleção imperdível com podcasts sobre o tema como o “E aí, gay”, “Cultura Travesti – A Fábrica de Bonecas”, “Hora Queer + Doutora Drag”, “Bem Viados”, entre outros.

“Existem diversos artistas e criadores de conteúdo que contribuíram – e ainda contribuem – para a comunidade queer ao longo das décadas. A força desses artistas nos inspiraram a criar um canal de Cultura Queer cheio de música, podcasts e audiobooks para os 365 dias de todos os anos”, comenta Fabio Santana, Editor Global do Canal de Cultura Queer da Deezer.

“Cultura Queer é sobre inclusão e respeito. Com esse novo canal na Deezer nós queremos honrar e celebrar a nossa comunidade que luta por direitos há tantos anos e inspira força, diversidade e liberdade para todos se expressarem e serem quem são e quiserem ser. A música é uma grande aliada nessa luta e é uma expressão de cultura transformadora, por isso também que o canal de Cultura Queer ficará sempre ativo na nossa plataforma e com novidades constantes”, conta Romar Sattler, Editor de Música da Deezer para o Brasil.

O Canal de Cultura Queer é um projeto que dá continuidade a todas iniciativas que a Deezer tem realizado em prol da diversidade. Em 2020, com o propósito de apoiar todos os artitas e criadores negros, a empresa lançou o Canal Black Culture . O canal vem crescendo cada vez mais no streaming e ganhando novos fãs. Na semana de lançamento do “Black History Month Session” pelo rapper Kalash Crimine neste ano, o canal teve um crescimento de 225%.

Se animou? Então é só clicar aqui e dar o play para ouvir as músicas mais marcantes da cultura queer, favoritar o canal e estar sempre ligado em novos artistas e conteúdos exclusivos.