Após seis meses sem shows, os Novos Baianos se apresentam em live especial de homenagem à Moraes Moreira, que será transmitida pelo canal da marca Devassa no Youtube , cerveja do grupo HEINEKEN no Brasil.

Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão, artistas que fazem parte do time da Som Livre, se reúnem no Rio de Janeiro em um ambiente que remete ao sítio folclórico dos anos 70, onde o grupo vivia em comunidade e evocava o verdadeiro espírito tropical brasileiro, com muita música e criatividade. O evento online acontece no próximo sábado (08), às 17h30.

A live será executada pela Atenas Comunicação e faz parte do projeto Devassa Tropical Ao Vivo, que desde o início da pandemia vem apresentando inciativas de fomento à música brasileira, arrecadando doações para os profissionais que atuam no backstage da cena musical brasileira e estão sendo prejudicados com o cancelamento de shows e eventos. Desta vez, as arrecadações serão feitas em prol do Retiro dos Artistas, que acolhe profissionais idosos da cena cultural em vulnerabilidade e do Cortejo Afro, grupo que realiza apresentações ligadas a cultura africana e que possui mais de 130 integrantes, entre produtores e familiares que estão há mais de 120 dias sem trabalhar. “Temos um histórico de incentivo à música brasileira, e nesse momento, encontramos uma maneira de contribuir de uma forma efetiva e imediata para toda a cadeia que faz os shows acontecerem”, destaca o diretor de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz. Até agora o projeto já destinou cerca de R﹩500 mil a profissionais de todo o Brasil.

A primeira edição do evento aconteceu em maio e reuniu, pela primeira vez, oito dos maiores festivais de música brasileira, trazendo nomes como Chico Cesar, Francisco El Hombre, Liniker e Mallu Magalhães. Depois vieram as lives de Gilberto Gil, em uma apresentação icônica junto de sua família o aniversário do cantor, e de Elza Soares, que comemorou 90 anos no “Elza in Jazz”.

Interessados já podem colaborar através do link http://www.sympla.com.br/devassatropical. Durante a live um QR Code também será disponibilizado na tela, direcionando para o site.

Tropical Transforma

O Devassa Tropical Ao Vivo faz parte do posicionamento Tropical Transforma da marca, criado em 2019 com o objetivo de glorificar a criatividade transformadora do povo brasileiro. Com esse propósito, a marca passou a patrocinar os principais festivais de música pelo país, como Bananada, Radioca, Sarará, SeRasgum, DoSol e o Encontros Tropicais, evento proprietário que trouxe o encontro inédito de Gilberto Gil e Baiana System no fim do ano passado e que se transformou em um documentário disponível de forma gratuita no Globoplay. Outro fruto do posicionamento foi a criação do Tropical Transforma, no Spotify, que traz a participação de artistas já consagrados e também em ascensão na cena musical.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.