Faltam poucos dias para o Carnaval, um dos feriados mais importantes do Brasil. E nesses dias de folga, muita gente aproveita para cair na folia. Mas, é preciso estar atento à saúde e à alimentação para conseguir curtir todos os dias de folia neste Carnaval 2020.

De acordo com o nutrólogo e especialista em emagrecimento saudável, Ribamar Cruz, explica que não tem como fugir do clichê. “A primeira dica já é batida, porém é a mais importante, que é beber muita água”, explica.

O médico ensina a calcular o consumo médio de água para hidratação média ideal para o corpo. “Basta multiplicar o peso corporal por 35 ml de água. O resultado equivale à quantidade de água que o indivíduo deve beber por dia para se manter hidratado”, conta Ribamar Cruz

Outra dica importante está relacionada ao consumo das bebidas alcoólicas. “Elas sempre devem ser ingeridas acompanhadas de água. O álcool tende a provocar desidratação do corpo”, fala o nutrólogo ao alertar para o consumo moderado dessas bebidas.

O que ajuda também na hidratação e consequentemente no bem-estar, durante os dias de festas, é a ingestão de sucos detox à base de vegetais verdes escuro. Uma ótima opção, para Ribamar Cruz, é a folha de couve.

Sobre as refeições, o profissional incentiva os foliões a inserir nas principais refeições carboidratos integrais, como, por exemplo, mandioca, mandioquinha e batata doce, que segundo ele, são excelentes opções.

Por fim, o médico orienta a evitar alimentos gordurosos e frituras durante o Carnaval, pois além de serem muito calóricos, eles demoram para ser digeridos”.