Bendita seja Coco Chanel quando começou, lá em 1930, a utilizar a combinação que se tornaria tão clássica: Preto + Branco, o famoso P&B! Além de elegante, pode ser uma opção para os chamados dia de baixa inspiração para montar os looks. Peças básicas, neutras e atemporais são muito importantes no guarda-roupas!

Aquele papo de “pretinho básico” é bem real, mas todos precisam realmente de peças que facilitem a montagem de looks diários. E se a pergunta e sobre os modelos necessários no guarda-roupas, a resposta é muito pessoal. Cada um precisa ter os modelos que mais gosta e que sejam úteis para o dia a dia.

Preto e branco são cores que quebraram a barreira das tendências há muito tempo. Mesmo as marcas que trabalham com fast fashion, fazem peças em P&B pela facilidade de uso. Além de serem cores que combinam entre si, o preto e o branco combinam com outras cores e estampas. Isso vale para peças, sapatos e até mesmo acessórios.

“Misturar fica fácil quando uma delas é a cor principal do look. Quem ama estampas e tem “medo” de misturar, a dica é: comece pelas estampas P&B. Poá e listras podem ser uma boa opção! Se o desejo é dar um toque a mais de ousadia, outra dica: opte por modelagens mais ousadas em cores mais sóbrias ou neutras como o preto e branco, pois a atenção ficará por conta do modelo e a cor equilibrará o look deixando-o mais “fácil” de usar. Tudo que compramos deve agregar valor em nosso guarda-roupa, então mentalize as possibilidades de uso antes de comprar as peças novas”, explica a designer e consultora de estilo Lurian Beatriz.

Seja em looks com mais pele a mostra, com volumes e peças alongadas, em misturas com peças masculinas, misturas de texturas e tecidos e peça com brilho, ousar com p&b é mais fácil para quem está inseguro, mas querendo sair da zona de conforto.