O futuro já chegou

1013

 

279295_Papel-de-Parede-Trilogia-De-Volta-Para-o-Futuro_1600x900

Viajar no tempo sempre foi um façanha almejada pelo homem, o que fica claro em diversas obras de literatura ou cinema, nos anos 80 a trilogia De volta para o Futuro mexeu com a cabeça de muita gente com a possibilidade de poder viajar ao futuro ou ao passado. O jovem Marty Mcfly durante uma experiência científica do Doutor Emmet Brown viaja no tempo, no primeiro filme ele volta ao passado no ano de 1955, época em que seus pais ainda adolescente se conheceram. No segundo filme ele viaja ao futuro e conhece seus filhos já adolescentes, no terceiro tentando concertar toda bagunça que aprontaram com suas histórias ao alterarem o tempo eles vão ao velho oeste.

bttf

No filme 2 gravado no final da década de 80 os personágens viajam quase 30 anos ao futuro, a uma realidade imaginada pelos autores de como estaria o mundo, em uma época que ainda estava por vir. Mas o fato interessante é que o futuro imaginário criado pelos produtores da trilogia é o ano de 2015 ou seja o futuro já chegou. Marty Mcfly, sua namorada Jennifer Parker e Dr. Brown chegam no futuro no dia 21 de outubro de 2015 ou seja semana que vêm.

de-volta-para-o-futuro-darkside-books-bastidores-003

Para os fãs da trilogia a data é um marco, é como se estivessem presenciando um acontecimento dentro fabula, em grupos no Facebook eles conversam como se o personagem realmente estivesse prestes a chegar. Em diversos lugares irão acontecer eventos, encontros de fãs, maratona da trilogia e festas para marcar a data um exemplo é em Porto Alegre que acontecerá a festa: Back To The Future, Terceira Temporada, uma Festa Anos 80 do Divina Comédia. Na festa em homenagem a Marty Mcfly vai rolar os maiores hits da década de 80 e a trilogia do filme estará rolando no telão.

O elenco se reuniu recentemente nos EUA para marcar os 30 anos do lançamento do primeiro filme.

reencontro

Um burburinho que rola pela internet é que a Nike vai lançar na data o tênis Nike Air Mag, modelo desenvolvido exclusivamente para o filme. Ao chegar no futuro para se vestir contemporaneamente o rapaz calça o tênis que tem ajuste automático aos pés.

N1 - Copia

N1

A Nike já laçou o modelo anos atrás onde fabricou 1500 pares e leiloou na internet e a renda foi revertida para uma instituação que trabalha com pacientes que sofrem de Mal de Parkison doença que afeta o ator Michael J. Fox que interpretou o protagonista dos filmes.

maxresdefault

Infelizmente não descobrimos em Goiânia nenhum evento na data mas os fãs podem comemorar a data reunindo os amigos, preparando a pipoca e assistindo a trilogia pela internet. Se você tem Netflix pode ver os filmes 2 e 3 e o Youtube disponibiliza gratuitamente os 3 filmes da saga.

 

Links do filme completo no Youtube:

De volta para o futuro

https://www.youtube.com/watch?v=gSxCcfMVNjM

De volta para o futuro II

https://www.youtube.com/watch?v=W9ou9MhR6ns

De volta para o futuro III

 

https://www.youtube.com/watch?v=srczpZI9OiQ

 

Por: Ronaldo Felix