Por mais de 20 anos, a cor do ano da Pantone é utilizada como inspiração e influência o desenvolvimento e compra de produtos em diversos setores. Para 2020 a empresa divulgou o Classic Blue (PANTONE 19-4052) como a grande aposta. Estável e eterna, a cor transmite elegância em sua simplicidade e renova o desejo de construir uma base de confiança e estabilidade para a nova década que se inicia no próximo ano.

Com grande tendencia na moda e decoração, o Classic Blue é intenso prometendo ser a grande surpresa do próximo ano, já que o azul é considerada uma das cores mais populares (45% das pessoas lembram do azul quando se pergunta “qual é sua cor favorita”).

A Cor da simpatia, harmonia e fidelidade mesmo sendo uma cor fria, essa tonalidade é atemporal. Elegante e fácil de combinar é a cor coringa para qualquer ocasião.

Abuse da monocromia ou combine com outras cores como laranja.

 

Como acontece a seleção da cor?

A cor selecionada para 2020 foi retirada do Sistema de Cores Pantone Fashion, Home + Interiors – o sistema de padrões de cores mais amplamente utilizado e reconhecido para moda, têxtil, casa e design de interiores. O processo de seleção é feito com  profunda apuração e análise de tendências.

Para chegar à seleção todos os anos, os especialistas em cores do Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores, podendo incluir a indústria do entretenimento, filmes, mídias, coleções de arte itinerantes e novos artistas. As influências também podem resultar de novas tecnologias e efeitos que afetam a cor.