A última Feirinha de Antiguidades do mês de fevereiro será realizada neste sábado (29), das 09 às 13 horas, no Antiquário Brechó Goiano. Localizado na Rua 3 nº 13, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Borges dos Santos Dias, o estabelecimento disponibilizará todas as peças com 20% de desconto. Entre elas estão móveis, quadros e itens de decoração, sendo que muitas podem ser conferidas no perfil @brecho_goiano no Instagram.
Um dos grandes destaques dessa edição do evento será um pote de barro assinado pelo artista plástico Clemente Maciel, conhecido por representar a arte sacra em esculturas. Outras antiguidades que estarão em evidência são uma penteadeira chipandelle com banqueta, um telefone com detalhes em bronze, um relógio de parede cuco, um lustre com oito braços e uma escultura de um cavalo em pet bronze, que é uma liga de metais com a presença maior do bronze.
Além disso, o público poderá encontrar cristaleiras de madeira, pratos de parede de louça e de porcelana, tachos de cobre, sopeiras de louça e de porcelana, panelas de ferro, namoradeiras e telas dos pintores brasileiros Omar Souto e M. Cavalcante. A Feirinha de Antiguidades também é ideal para quem procura por quadros cusquem, que são pinturas originadas do Peru caracterizadas por representar cenas bíblicas.
No evento, estarão expostos ainda vidros de mantimentos e peças de madeira que passaram pela pintura Bauer no Ateliê Brechó Goiano. Os interessados poderão tanto adquirir esses itens na feira como fazer encomendas. Pintura Bauer é o nome popular de uma técnica de pintura alemã feita manualmente chamada Bauernmalerei, que foi desenvolvida no século XVII.
Esse estilo de pintura rústico retrata elementos campestres, como flores e animais, e é caracterizado por pinceladas livres e sutis, com traços de branco. A técnica é indicada para renovar objetos de materiais como madeira e vidro. Além de contar com o desconto de 20%, os consumidores poderão fazer o pagamento em dinheiro, no cartão de débito ou no cartão de crédito, em parcela única.

Mais vantagens
A Feirinha de Antiguidades oferece outras vantagens para os clientes, além dos preços baixos e da escolha da forma de pagamento. Uma delas é a variedade de peças, como aponta o proprietário do Antiquário Brechó Goiano, Wanderlei Marques. “Aos sábados, temos muitos itens que são novidades garimpadas no decorrer da semana”, ressalta.
Outro ponto importante é o consumo consciente incentivado pelo estabelecimento. Marques destaca que um dos objetivos do evento é “fazer com que os goianos valorizem uma peça antiga e usada que alguém não quer mais, mas que pode ser utilizada por outra pessoa”. Há ainda uma carga emocional relacionada às antiguidades.
Para o antiquarista, os objetos de antiquário são “peças que carregam histórias e despertam lembranças, que não devem ser apagadas nem esquecidas em respeito às nossas origens”. Além disso, Marques indica que os itens adquiridos podem ser usados tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, compondo decorações feitas somente com antiguidades ou aquelas que mesclam o moderno e o antigo.

O estabelecimento
Fundado em 1997, o então chamado Brechó Goiano começou suas atividades somente com compra e venda de roupas usadas de grifes famosas. Com a comercialização de antiguidades, iniciada em 2010, a loja incorporou a palavra “antiquário” ao seu nome. Atualmente, o Antiquário Brechó Goiano tem, entre suas peças, antiguidades, móveis, quadros, itens de decoração diversos e roupas usadas de qualidade.
Referência no ramo de antiguidades em Goiânia, o estabelecimento realiza serviços como restauração de móveis antigos, pintura Bauer em móveis de madeira e vidros de mantimentos e venda, compra e conserto de lustres antigos. Outra linha de atuação é a venda e compra de tachos de cobre e de panelas de ferro usadas de todos os tamanhos e modelos.
Os clientes também podem alugar fantasias e roupas para festas temáticas, como festas juninas e festas dos anos 60. Além disso, é possível comprar, vender e alugar trajes masculinos e femininos para formaturas, aniversários de 15 anos e casamentos, incluindo vestidos de noiva e vestimentas para padrinhos e madrinhas.
A loja vende ainda roupas masculinas no atacado para outros brechós e destaca-se na venda, compra e locação de roupas de inverno, ideais para viagens para localidades mais frias. O estabelecimento aceita pagamentos à vista, com até 20% de desconto em dinheiro ou no cartão de débito, e em até três vezes, no cartão de crédito.
O Antiquário Brechó Goiano funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas, e aos sábados, das 09 às 13 horas. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (62) 98194-4472 e (62) 98339-4343, que também atendem pelo WhatsApp, pela página Brechó Goiano no Facebook e pelo perfil @brecho_goiano no Instagram.

Serviço
Feirinha de Antiguidades no Antiquário Brechó Goiano
Data: 29/02 (sábado)
Horário: das 09 às 13 horas
Local: Antiquário Brechó Goiano (Rua 3, nº 13 – Setor Central)
Contatos: (62) 98194-4472 / (62) 98339-4343 / Brechó Goiano (Facebook) / @brecho_goiano (Instagram)