O conforto e a sofisticação dos perfis de LED atraem cada vez mais o olhar de quem busca para seus ambientes uma iluminação charmosa, elegante e autoral. Eles se destacam pela funcionalidade e versatilidade, já que dispensam as sancas de gesso no teto e também podem ser aplicados de variadas formas: em móveis, pendentes, nos embutidos de teto, na parede e até mesmo no chão.

No decorado do Lux Flamboyant, empreendimento da Elmo Incorporações lançado recentemente em Goiânia, os perfis de LED estão em diversos ambientes. “O efeito visual é muito bonito e agrada a todos os públicos”, explica a arquiteta Juliana Sabbatini ao falar sobre o projeto de iluminação adotado no apartamento decorado do qual é a responsável pelo projeto de design de interiores.

Na avaliação da profissional, o uso dos perfis de LED ganha contornos ainda mais atrativos por sua praticidade na instalação. “As sancas, às vezes, requerem mais profundidade para serem instaladas. No caso dos perfis, com três centímetros você já consegue instalar em qualquer ambiente”, diz Juliana. A arquiteta lembra que, além da beleza e do conforto, o uso de LEDs também têm o apelo sustentável. Ao final do mês, a tecnologia pode proporcionar uma redução de até 80% na conta de energia elétrica.

Juliana diz que o projeto de iluminação usado no decorado do Lux Flamboyant se alia perfeitamente à proposta de integração e sofisticação dos ambientes. Os pontos luminosos estrategicamente localizados no teto reforçam a sensação de amplitude, harmonizando com vidros, espelhos e móveis em tons neutros. “Nós fizemos essa combinação para ampliar os ambientes, com uma iluminação suave que é agradável à visão do morador e do visitante”, conta Juliana. A suíte do casal traz um bom exemplo dessa combinação, em que perfis de leads interagem com os espelhos que revestem as portas do guarda-roupa e ressaltam o tom off-white presente na parede. O ambiente também ganhou um charme extra com o uso de um pendente de LED.

Para complementar a sofisticação do ambiente foi usado revestimento de pedras porosas com cores claras e sóbrias, que traz um toque rústico e a instalação de uma grande cabeceira estofada na parede, que reforça a sensação de aconchego. Tapetes em tonalidades neutras também têm essa função de acolhimento na suíte.

Formas

No decorado do Lux Flamboyant, a modernidade também vem das formas geométricas que estão presentes nos ambientes, seja nos nichos encontrados no quarto, ou em móveis como o aparador que une a sala de estar à cozinha. “A junção de formatos retos, elípticos e circulares de móveis e luminárias prova que essa mistura integra-se com os acabamentos de alto padrão, enquanto os perfis de LEDs pontuam a divisão de ambientes, destacando os móveis”, explica Juliana.

Na cozinha, o destaque é o visual criado pela composição entre os eletrodomésticos em inox, os espelhos dos armários e o revestimento das paredes, com tom amadeirado, que dão ao cômodo um ar de requinte e exclusividade.

Juliana Sabbatini conclui que o projeto do decorado do Lux Flamboyant resultou em uma proposta acessível às necessidades tanto de solteiros, como de famílias com diferentes configurações. O espaço já está aberto à visitação no stand de vendas na rua Terezina, no setor Alto da Glória.

O residencial Lux Flamboyant

O Lux Flamboyant oferecerá apartamentos de dois e três quartos de alto padrão, com metragens de 58 a 77 metros quadrados em uma torre única. O empreendimento conta ainda com área de lazer completa, mall com 4 lojas no térreo e acesso duplo pelas ruas Fortaleza e Terezina, em frente ao shopping Flamboyant.