Para incentivar a população a praticar mais atividade física, o educador físico, Renan Pimenta, oferece treinamento gratuito de corrida e caminhada ao ar livre neste sábado, 17. A aula, que ele chama de longão, será um treino de maior durabilidade que serve como simulação de provas de corridas e maratonas. O ponto de encontro será na praça da Brasal Incorporações, na Avenida Portugal esquina da Rua 12, no Setor Oeste, às 7h da manhã. A programação segue até às 10h, com um percurso de corrida ao redor do Lago das Rosas e alongamento final. O treino ao ar livre encerra com uma sessão de liberação miofascial, técnica que aplica pressão em pontos do corpo com rolos de massagem e ajuda no relaxamento e alongamento.

Trabalhando com assessoria individual e de grupos para prática de esportes ao ar livre, o educador físico explica que a preocupação com a saúde e cuidados com o corpo deixou de ser tendência para se tornar uma necessidade. “Eu comecei com um grupo de 8 pessoas, hoje a Infinity atende cerca de 200 pessoas e temos 10 profissionais à frente dos treinos”, diz Renan. O sucesso do seu trabalho em particular ele atribui ao fato de ser ao ar livre. “As pessoas estão enjoadas dos equipamentos, e o contato com a natureza é uma delícia, nossos grupos são concentrados na Ricardo Paranhos, Praça do Sol e Parque Flamboyant”, detalha.

Os treinos aos sábados, na visão do especialista, se tornaram estratégicos para driblar a agenda cada vez mais apertada dos goianos. “O sábado é um dia muito produtivo pois as pessoas estão com mais disponibilidade de tempo, além disso, as provas oficiais sempre acontecem aos domingos, e isso se torna um preparo”.

Serviço: Treino ao ar livre
Horário: das 7h às 10h
Local: Concentração na praça da Brasal, na Avenida Portugal esquina da Rua 12, no Setor Oeste. Circuito de corrida no Lago das Rosas.
Classificação: 12 anos
Participação gratuita