Mais uma data feita para reunir todas as pessoas queridas e celebrar um momento especial, a Páscoa está chegando. E, como a reunião sempre começa em torno de uma boa mesa, a personal organizer, Mariana Thomé, vai ministrar um curso de mesa posta no Acaso Bistrô, da Alameda Ricardo Paranhos, para as pessoas que tem interesse em saber como organizar um almoço ou jantar dentro de casa.
De acordo com a profissional, o curso de mesa posta é para as pessoas se inspirarem a montar uma mesa, organizarem uma ocasião especial ou até mesmo para fazer em casa no dia a dia. “Na aula, vamos ensinar sobre mesa posta, a organização do evento, tipo de serviço usado, degustação e receitas dos pratos preparado pela chef Bethy Alves e uma aula sobre harmonização dos vinhos”, explicou.
Criadora da empresa Mais Home Organizer, Mariana também afirma que, quando se tem uma mesa organizada, as pessoas sentem vontade de sentar-se, fazer as refeições com calma e aquele momento se torna prazeroso. “Por mais simples que seja a mesa, ela bem montada, traz todas essas sensações. Independente da ocasião, quando se propõe preparar um evento (mesmo que seja informal), todos os detalhes desde louças, acessórios de mesa, organização do espaço e da casa precisam demonstrar cuidado, carinho e amor aos convidados”, explica.
O curso vai oferecer, além dos ensinamentos de Mariana, um jantar assinado pela Chef Bethy Alves, que já trabalhou na cozinha do Palácio das Esmeraldas, residência dos governadores do Estado de Goiás. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas via instagram @maishomeorganizer, pelo whatsapp 98285-4383 ou pelo e-mail maishomeorganizer@gmail.com.
 
Dicas exclusivas da personal
Casa
– Colocar um home spray (sem exageros)
– Regular a luz do ambiente para deixar mais aconchegante
– Música, dê preferência para o uso de playlists, assim você não precisa ficar de dj na festa
Flores
– Procurar usar flores sem perfume para evitar qualquer tipo de alergia nos convidados
– Arranjos de mesa, usar até 30cm de altura
Banheiros
– Organizar o banheiro com toalhas, itens de higiene, perfumes, kit de primeiros socorros, para que o convidado se sinta à vontade caso algum acidente aconteça .
– Conferir a situação do lavabo no decorrer da festa, para ver se não está faltando algo ou precise de uma limpeza
Anfitrião
– Fazer um checklist para certificar que tudo esteja pronto e organizado no início da ocasião
– O próprio anfitrião ou a família esteja arrumada (pronta) para receber os convidados no horário marcado.