A Construtora  Consciente realizou no sábado, 7 de dezembro , a 15ª edição do Circuito Arte Consciente.  O evento, totalmente gratuito e aberto ao público, levou muitas famílias à Praça da T- 23 no setor Bueno para prestigiar a programação, que incluiu a chegada do Papai Noel Divertido, apresentação da cantora mirim Clara Faleiros, de uma cantata de Natal apresentado coral infantil Ciranda das Pequenas Vozes,  um musical de natal do grupo Ilumine, uma harpista e MPB, entre outras coisas. 

Rosa Tavares, 25, assistente de cirurgia e mãe de Guilherme de 2 anos, conferiu toda a programação. Segundo ela, a organização do Circuito Arte Consciente acertou ao fazer o evento em praça pública. “Nossas crianças estão vivendo em apartamentos, condomínio fechados e dominadas por eletrônicos e celulares. Uma ação como essa traz de volta o lúdico e dar às crianças a oportunidade de ser criança”, disse.

Marislene Siqueira, 37, engenheira de produção, levou os quatro filhos para prestigiar a programação. Para ela, o ponto forte foi a apresentação teatral do grupo Ilumini, que falou sobre uma criança que pediu ao Papai Noel a atenção do pai como presente “Eles trouxeram para discussão a ausência dos pais na vida das crianças. Foi um puxão de orelha na gente que muitas vezes nos preocupamos com o material e esquecemos da atenção e do amor”, explicou.

Tânia Costa, 31,  levou os dois sobrinhos e a filha de três meses para o evento. Segundo ela,  A sociedade está refém do medo e não sai de casa para levar as crianças para brincar ao ar livre. “São crianças presas em apartamento que observam o mundo pela janela. Essa ação de trazer a família para prestigiar um evento com tema de Natal, ao ar livre, deve ser bastante valorizada, porque é bem rara. Eu adorei sair de casa com as crianças E eles estão super felizes em poder correr, brincar e se divertir com tanta coisa legal”, concluiu.

De acordo com Felipe Inácio Alvarenga, coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Construtora Consciente, o público ultrapassou o esperado e superou as expectativas da organização do evento. “A praça estava lotada, cheia de famílias felizes, crianças brincando e interagindo com a programação que preparamos. Tudo foi bastante valorizado e aproveitado”, disse Felipe.  

O evento

O Circuito Arte Consciente tem o objetivo de resgatar a convivência em família e gerar bem-estar e lazer aos participantes. Além disso, busca engajar expressões culturais, estimular o empreendedorismo local e a visitação de espaços públicos. Ao longo das 15 edições já realizadas, foram cerca de 74 horas de atividades, mais de 75 atrações e mais de nove mil pessoas impactadas.