Começa no próximo dia 17 de outubro, no Shopping Bougainville, o Projeto Villa Saudável. Trata-se de uma iniciativa que visa a reflexão e ao estimulo a um melhor e mais saudável estilo de vida, com foco na alimentação natural e orgânica, nas atividades físicas e nos cuidados com mente e o corpo, neste momento em que cresce substancialmente o consumo de produtos frescos e orgânicos em escala mundial.

A Villa Saudável vai acontecer todas as quartas-feiras, no Piso 3 do Shopping, ao lado do cinema Lumière, das 17h às 22h. A Villa Cultural ocupará um espaço de 500 m², onde haverá o Mercadinho Natureba, composto de 20 barracas que vão expor e comercializar produtos orgânicos e frescos, uma brinquedoteca, um ambiente para aulas funcionais, oficinas de saúde e bate-papos sobre temas ligados à vida saudável e um espaço de convivência.

Voltado para profissionais do setor de saúde, como médicos, nutricionistas, nutrólogos, educadores físicos e para o público em geral, a Villa Saudável é uma ótima oportunidade para se conhecer novidades e lançamentos do setor de alimentação saudável, interagir com os profissionais da saúde e adquirir conhecimentos e informações para uma vida melhor.

Programação

Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, a Villa Saudável começa a funcionar, com a abertura ao público do Mercadinho Natureba às 17h (Confira abaixo os participantes e os produtos disponibilizados). Nele, o visitante vai encontrar uma feirinha de orgânicos e produtos alimentícios orgânicos e funcionais. Às 19h, começa o bate-papo com o tema Dieta e Emagrecimento: Mitos e Verdades, com as nutricionistas Daniela Ayumi, Alessandra Bahmad, Pauline Correa, Nicoelle Seronni e Paula Crispim.

Às 20h haverá uma aula fitness com o professor João Pedro Araújo Naves, da Flex Academia. Durante todo o tempo, uma brinquedoteca estará à disposição dos pequenos e o DJ Thiago Habib estará a cargo da discotecagem. Todos os eventos têm entrada franca.

O Projeto Villa Saudável é uma iniciativa do Shopping Bougainville e tem o apoio de parceiros como Farmácia Artesanal, jornal O Popular, Academia Flex, Rádio Executiva FM, Mercadinho Natureba e Produto Orgânico Brasil.

Participantes e produtos comercializados

 

Karla Carrijo – Confeitaria Saudável

Ervaria – Orgânicos Certificados

Salute Vida – Probióticos

Dog Petiscos – Dog bandanas pets

Artesanato Sustentável – Papelaria criativa

Empório Voglio – Azeites saborizados

Retalho de amor – Flores

Farofa-fá – Farofas artesanais

Shimeji Shop – Cogumelos frescos

Cuccina da Nonna – Massas artesanais

Cozinha 21 – Alimentos integrais e diet

Amarena – Quitandas Artesanais

Queijaria artesanal – Queijos

Estância do queijo – Queijos especiais

Cascudo Panificação Quinta do Mosteiro – Iguarias portuguesas

Live Aloe Beriah – Cosméticos orgânicos e veganos

Da Fazenda Para Sua Casa – Produtos naturais e orgânicos

Receitaria – Produtos alimentícios saudáveis

Dry Nutrition – Barrinhas de frutas