Quasar será Cia de Dança do Estado de Goiás

605

O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde de hoje, a diretoria da Companhia de Dança Quasar, para desenvolver a proposta feita por ele no mês passado de ajudá-la a continuar atuando, agora como uma companhia incorporada ao governo de Goiás e com recursos do Orçamento estadual. Os diretores Vera Bicalho e Henrique Rodovalho apresentaram ao governador a proposta de que a companhia seja gerida por uma Organização Social (OS), e passe a se chamar Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás.

A proposta foi acatada por ele e respaldada pela secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e pelo superintendente estadual de Cultura, Nasr Chaul, que participaram da reunião. Pelo acordo, a Quasar deverá ser gerida por uma OS no próximo ano e, no período de transição, o governo estadual viabilizará apresentações que estavam previstas para este ano em algumas cidades. Marconi havia proposto incorporar a companhia ao Estado com intuito de auxiliá-la no momento de dificuldade financeira que ela enfrenta.

“O governador se comprometeu a nos ajudar nesse período de transição para viabilizarmos apresentações ainda neste ano. Só temos a agradecer por isso. Vamos cuidar agora de todo o processo para que, em 2017, sejamos com muito prazer oficialmente a Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás”, afirmou Vera Bicalho. Marconi disse estar orgulhoso por tratar da incorporação ao Estado de uma das mais célebres companhias de dança do país.

A afirmação foi endossada pela secretária Raquel Teixeira: “É realmente um orgulho para nós podermos criar as condições para a Quasar se reerguer”, disse.

Goiânia, 11 de outubro de 2016.

whatsapp-image-2016-10-11-at-18-01-25

 

 

 

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás