O projeto “Seresta de Ouro” terá início nesta sexta-feira (27), no Quintal do Jajá, que ficará aberto ao público das 17h30 às 23 horas. A estreia do projeto será marcada por um show dos músicos João Garoto e Grace Venturini, que estarão acompanhados por Marco Lima, na percussão. Eles apresentarão canções de grandes nomes da música brasileira, como Nana Caymmi, Alcione, Dolores Duran, Maysa, Lupicínio Rodrigues e Elizeth Cardoso.
Com quase 30 anos de carreira, o violonista João Garoto fundou os grupos de samba raiz e choro Brasileirinho 1990 e Choro-Samba. Já gravou o CD “Grupo de Choro Brasileirinho”, em 2003, e participou de diversos eventos e festivais de destaque, entre eles Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Canto da Primavera, Festival MPB, do Sesi, e Projeto Vozes, do Sesc.
João Garoto também auxiliou na criação do Clube do Choro de Goiânia e faz temporadas de apresentações de verão nos Estados Unidos, incluindo no Brazilian Day, na Califórnia. Além disso, participa de uma roda de choro e samba em Brasília com músicos do cantor Zeca Pagodinho e do Clube do Choro de Brasília.
Atualmente, João Garoto se dedica, principalmente, a ritmos como samba raiz, bossa nova e choro, tendo um grupo instrumental de choro e bossa nova. Ele também realiza apresentações com parceiros como Xexéu, Grace Venturini, Polyanna Pimpão e Beaju.
Já Grace Venturini tem 28 anos de carreira, tendo como foco, desde 2009, MPB, samba, forró e bolero. Ela lançou os CDs “Não Temos Tempo a Perder” (2004), “Olhares Tão Seus” (2006) e “Pra Ser Feliz” (2007), com canções autorais e regravações de músicas de Biquíni Cavadão, U2, Rodrigo Amarante, Jorge Vercillo, Flávio Venturini e Samuel Rosa.
Foi backing vocal da dupla Bruno & Marrone, de 1996 a 2000, e já trabalhou com nomes como Maria Eugênia, Pádua, Fernando Perillo, Cleiton & Camargo e Tom Chris. Grace Venturini já se apresentou em vários eventos e festivais, incluindo Goiânia Canto de Ouro, Canto da Primavera e Festcine Goiânia. Ela também abriu os shows de Luiz Melodia, Almir Sater e Oswaldo Montenegro.

Petiscos
Além de curtir o som, o público do Quintal do Jajá poderá saborear petiscos diversos, como carne de panela na cumbuca, filé de frango ao molho de catupiry, pastelzinho de camarão, bolinho de arroz com parmesão recheado com requeijão cremoso, espetinhos e jantinhas. Um dos destaques é o Dois Dedos de Prosa, que consiste em duas pimentas dedo-de-moça recheadas com carne e acompanhadas por geleia de pimenta.
Já o Power Trio de Boteco leva batata frita, contrafilé trinchado e calabresa acebolada, enquanto o Quarteto Eclético inclui bolinhos de arroz com requeijão, quibes recheados com queijo, croquetes de frango e discos de carne. O bar conta ainda com diversas opções de cerveja, água, refrigerantes, sucos e sodas italianas, além de disponibilizar os drinks Gin Tônica, Aperol Spritz, Cuba Libre e Cozumel, caipirinhas, tequila, vinhos e doses de whisky.
O espaço aceita cartões de crédito e débito e tem promoções especiais de cervejas para os clientes a cada semana. O Quintal do Jajá, que terá entrada a R$ 10 na sexta-feira (27), está localizado na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 98169-7100.

Serviço
Projeto “Seresta de Ouro” com João Garoto e Grace Venturini no Quintal do Jajá
Data: 27/09 (sexta-feira)
Horário de abertura da casa: 17h30
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98169-7100
Entrada: R$ 10