Em 2019 o primeiro disco dos Raimundos completou 25 anos. O álbum que trazia o nome da banda é até hoje um dos mais importantes da história do rock brasileiro e, por isso, a data rendeu uma super turnê comemorativa que chega dia 13, sexta-feira, ao Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O show, que conta com dois bateristas no palco,  terá abertura da banda russa Braziliakalnyie e dos goianos da Rural Killers. Os ingressos estão à venda no MeuBilhete.com.

Raimundos, o disco, foi lançado em 1994. O Brasil, na época, vivia uma forte onda de axé, pagode e sertanejo. Mas numa parceria dos Titãs com o produtor Carlos Eduardo Miranda, surgiu o selo Banguela e, com ele, a estreia dos Raimundos!

Formada em Brasília, em 1987, a banda apresentava uma mistura de hardcore e forró, com letras escrachadas, sotaque carregado e hits matadores como Puteiro em João Pessoa, Palhas do Coqueiro, Nega Jurema, Selim e Be a Bá, entre outros. O disco foi um sucesso arrebatador e é, até hoje, um dos mais importantes e bem sucedidos da história da música brasileira.

E é essa pedra(da) filosofal do forrócore que vai ser tocada, de cabo a rabo nessa turnê que traz de volta ninguém menos que um dos fundadores da banda, o baterista da formação original Fred Raimundo – que não toca com a banda desde a gravação do Acústico em 2016 – e músicas que eles não tocam ao vivo desde que o real ainda era dinheiro! Fred toca durante todo o show junto do atual baterista da banda, Caio, e os antigos companheiros Digão (vocal e guitarra) e Canisso (baixo), além de Markim (guitarra).

E além das músicas do primeiro disco, a banda ainda manda ver outros clássicos como Mulher de Fases, A Mais Pedida, I Saw You Saying e Eu Quero é Ver o Oco! Ninguém imaginava que essa mistura tão despropositada quanto jerimum com ketchup daria certo. Mas deu, e muito. E é hora de comemorar os 25 anos da chapuletada que deu origem a tudo! Como diria Zenilton: “eu quero é rock, mininu!”

Show: Turnê Raimundos 25 Anos

Abertura: Braziliakalnyie (Rússia) e Rural Killers (GO)

Data: Sexta-feira, 13 de março, a partir das 21 horas

Local: Palácio da Música (Centro Cultural Oscar Niemeyer – GO-020)

Ingressos: R$ 60,00 (meia entrada válida conforme a Lei ou mediante a doação de 1kg de alimento)

Pontos de vendas: Tribo Restaurante (Rua 36, St. Marista)

Vendas online: https://meubilhete.com/turne-raimundos-25-anos