Este próximo fim de semana tem Stock Car em Goiânia e quem quiser ter uma amostra dessas máquinas que prometem esquentar a pista do Autódromo Internacional de Goiânia, pode passar pela saída sul do estacionamento do Estação da Moda Shopping, no Setor Central. Até o próximo 17 de maio, estará exposto no local uma réplica do carro que será usado pelo piloto goiano Raphael Teixeira na prova de Stock Light (categoria de acesso da Stock Car), marcada para este Domingo (19/05), às 10h.

 

Em exposição desde o último dia 7, o carro tem atraído os olhares dos frequentadores do Shopping e é alvo de vários cliques. O equipamento exposto no centro de compras é um modelo exclusivo de 370 cavalos, ano 2013 e fabricado pela JL (empresa da família do ex-piloto Felipe Giaffone), usado pelo piloto goiano nos treinos e provas.

 

Somando 55 pódios, dez vitórias e estando entre os cinco primeiros da categoria, Raphael Teixeira é um dos favoritos para levar o título deste ano do Campeonato Brasileiro de Stock Light. A prova deste fim de semana será disputada em duas fases: a primeira no sábado, às 15h, no mesmo dia também ocorrem os treinos livres, a partir das 9h; e no domingo, às 9h30, está prevista a segunda fase.

 

Com graduação em publicidade e propaganda, o piloto tem 12 anos de vivência no automobilismo e há quatro anos dedica-se exclusivamente à Stock Light, que dá acesso à principal modalidade do automobilismo brasileiro, a Stock Car.

 

Nascido na capital goiana, Raphael desde criança está acostumado às máquinas da velocidade, graças a seu o pai, o ex-piloto Walmir Teixeira. “Costumo dizer que já nasci no autódromo.  Devido a essa paixão do meu pai que eu herdei, cresci dentro do automobilismo em Goiânia”, diz o piloto que foi o único goiano que conquistou o capacete de bronze da Revista Racing. O Hotel Go Inn, que integra o complexo do Estação da Moda Shopping, é um dos patrocinadores do piloto e irá hospedar toda equipe técnica que o acompanha nas provas.