O Rock in Rio é uma grande plataforma de comunicação, em constante transformação para sempre surpreender seu público. Para demonstrar esse compromisso, o festival tem investido em novos formatos para entregar experiências de qualidade. No dia 27, o Rock in Rio Lisboa fará um programa ao vivo, a partir das 13h (horário de Brasília), que estará disponível aqui no Brasil no YouTube do Rock in Rio Lisboa e no Facebook do Rock in Rio Lisboa. Lá em Portugal, a transmissão também será exibida no canal de TV SIC Radical, no site oficial do festival, no Instagram oficial do festival, e nas redes sociais da SIC Radical e das rádios RENASCENÇA, RFM e MEGA HITS.

O público poderá conferir três horas de programação que revisitarão 16 anos de história do evento em Lisboa, mostrarão curiosidades, bastidores, com participações especiais e shows ao vivo direto do estúdio. Outro destaque da transmissão são as projeções para 2021, ano que marcará a união das edições do evento em Lisboa e Rio de Janeiro, que pela primeira vez na história do evento serão realizadas em um mesmo ano.

O programa marca um ano para a próxima edição do Rock in Rio Lisboa, agendada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, e reforça o poder de mobilização do evento. Mesmo com um cenário de incertezas em função da pandemia de covid-19 que atingiu o mundo, a organização do Rock in Rio garantiu que 100% das marcas patrocinadoras e apoiadoras do evento estejam também em 2021. Demonstrando a potência da marca, o programa será produzido em conjunto com o patrocinador master do festival, a Galp. No evento em 2021 o Rock in Rio terá ainda o patrocínio da Vodafone e a 7UP, parceiros desde a primeira edição, e da empresa Superbock. No total, são mais de 20 apoiadores: Continente, BMW, Telepizza, Multiopticas, Sephora, Babybel, Vaca que Ri, Esc Online, Pisca Pisca, Red Bull, Portugalia, Benfica, Havaianas, Lanidor, Dione, Buondi, Kit Kat, Control, Lusiadas, Ucal, Talenter, Sociedade Ponto Verde, Lays, Doritos, Sunbites, Tabaqueira, Turismo de Macau e Prosegur.

“Esta semana estaríamos vibrando dentro da Cidade do Rock em Lisboa. A nossa missão é levar alegria, energia e esperança não só para as milhares de pessoas que vivem a experiência do Rock in Rio dentro do evento mas também para os milhões que a acompanham de fora pelos veículos de comunicação. Não podemos estar juntos este ano na Cidade do Rock mas podemos continuar a celebrar a vida revivendo e vibrando tantos momentos e histórias memoráveis que vivemos juntos ali nos últimos anos!”, garante a vice presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.

Para a edição de 2021, o Rock in Rio Lisboa já tem confirmados: Foo Fighters, The National e Liam Gallagher no line-up do Palco Mundo, dia 19 de junho.

Os programas poderão ser assistidos por meio dos links: YouTube Rock in Rio Lisboa – http://www.youtube.com/watch?v=sD2WG9txasw – e Facebook Rock in Rio Lisboa – http://www.facebook.com/events/3363218180379440/.

Sobre o Rock in Rio

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R﹩ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.