É evidente o aumento com característica de epidemia dos casos de suicídio. Apenas em 2017 foram registrados mais de 69 mil casos no Brasil. O aumento dos casos de transtornos de ansiedade, depressão, transtorno bipolar, aumento da falta de esperança, solidão, egoísmo, desemprego, arrocho fiscal com gigantesca carga tributária, dificuldade econômica, endividamento, agressividade social, intolerância, belicosidade todos estes fatores associados geram um cenário que facilita em muito o aumento do desespero e consequentemente o ampliar dos casos que tentam ou colocam fim a própria vida.

Pela vida é uma iniciativa que envolve várias pessoas e corporações bem como iniciativas do poder público- campanha do Setembro Amarelo. A ideia central deste ciclo de eventos é a de gerar na sociedade iniciativas para que o tema do suicídio seja discutido, debatido gerando a prevenção dos casos. Por décadas o tema era evitado como um tema temido, marginal porem na atualidade com a expansão dos casos e tentativas faz se necessário um embate com a discussão ampla do tema e para chamar a atenção da sociedade vamos promover em parceria com vários artistas eventos de musica, dança, teatro, cinema, artes plásticas todos vinculados a psicologia com o foco de levantar este tema auxiliando pessoas em sofrimento.

ROCK PELA VIDA

26/07/2019

SEXTA-FEIRA

19 – 20h ENTRADA GRATUITA

APÓS R$5

BANDAS PARTICIANTES:

– GASP

– SANDOVAL SHAKERMAN E OS INDOMÁVEIS

– EXDF

– LEPROSY

– RAS ROMEU RASTACRY

– SANGUE SECO

– LOBINHO E OS TRÊS PORCÃO

– HC137

– QUANDEFÉ

REGGAE PELA VIDA

27/07/2019

SÁBADO

19 – 20h ENTRADA GRATUITA

APÓS R$5

ARTISTA PARTICIPANTES

– MICHEL IRIE – Mc de Reggae Sound System de São Paulo

Desde 2007 no movimento da Palavra Consciente, Michel Zuccatti a.k.a. MICHEL IRIE, nascido em 1986, cresceu no bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, e teve influências musicais desde cedo do Samba, Rap, Ragga e Jungle. Com letras de cunho social e espiritual, trabalha forte na edificação do povo que é desprovido de cultura, educação e informação fatual. Michel Irie tem diversos trabalhos gravados, tendo manifestado suas letras em riddims clássicos jamaicanos, e também em produções de Mungo’s Hi-Fi, Jacky Murda, entre outros.

Já se apresentou ao lado de grandes nomes da Reggae Music nacional e mundial, como Monkey Jhayam, Dada Yute, Junior Dread, Mutaman, Rica Caveman, Jimmy Luv, Dreadsquad, Mungo’s Hi-Fi, Soom T, Solo Banton, entre outros.

Atuando predominantemente no cenário Sound System, fortalece junto a poderosos coletivos, tais como Quilombo Hi-Fi, Dubversão, Kas Dub, Dubatak SP, Youthmans Sound, Djanguru, entre outros, vêm desenvolvendo um estilo único e original, dentro das influências da grande escola do Reggae Music mundial.

Desenvolvendo projetos novos, como produção de riddims próprios e gravação de novas músicas, lançou o álbum ‘NO ATAQUE’ no final de 2016, e desde então tem lançado diversos singles com produtores do Brasil e do mundo, além de um EP com o produtor alemão KING TOPPA, dedicado ao Dancehall, com letras conscientes e de entretenimento. Pioneiro na promoção do KILLA STYLE (onde as letras são voltadas pra competição entre sound systems/artistas) no Brasil, MICHEL IRIE segue preparando o lançamento de um álbum voltado pra este estilo, mas sem deixar de lado as letras conscientes, também em contínua produção.

– RAS BEMRU – Rio de Janeiro

– JANA

– KINGZULU

– RAS AYAM

– MALK LION

– RAS RUDERALIS

– SIISTAH BABI

– RAS RUDERALIS

– MALIC LION

Realização:

Instituto Olhos Da Alma sã