Alunos e professores dos cursos de Saúde da Faculdade Estácio de Goiás participam, no próximo sábado, dia 18 de maio, do Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal. A ação acontece no Parque Flamboyant, das 15h às 18h, e é promovida pela Associação Goiana de Doenças Inflamatórias Intestinais AGDII. O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre os riscos da doença, promovendo maior conscientização e melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Durante o evento, os estudantes e professores da Estácio prestarão serviços gratuitos para a comunidade, tais como: fornecimento de informações sobre doenças inflamatórias intestinais, orientação de quesitos nutricionais, aferição de pressão arterial, medição do índice de massa corporal, orientações sobre Alzheimer, Pneumonia e Asma, além de aplicação de ventosoterapia, auriculoterapia e massoterapia.

A ação faz parte do Maio Roxo, mês destinado a conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). Durante o mês, em todo mundo, serão desenvolvidas caminhadas, palestras, distribuição de material informativo e simpósios como forma de alerta sobre o tema da campanha.  Além disso, vários prédios e monumentos no Brasil e no mundo serão iluminados de roxo em prol da campanha.

Serviço: Ação Social Maio Roxo

Valor: Gratuito

Data: 18 de maio (sábado)

Horário: Das 15h às 18h

Local: Parque Flamboyant – Rua 15, 103-157 – Jardim Goiás, Goiânia