Mais do que uma plataforma de mídia social, o LinkedIn há muito passou a ser uma importante ferramenta para se conseguir oportunidades de negócios e trabalho, e por isso vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. De acordo com estudo publicado este ano pela McKinsey & Company, o Brazil Digital Report, o País é a terceira maior base de usuários do mundo, somando mais de 29 milhões de pessoas. 

Amplamente utilizado por empresas que procuram novos colaboradores e talentos profissionais, a rede é uma boa alternativa para conseguir um reposicionamento no mercado, especialmente frente a contigente de 12,8 milhões de desempregados, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em junho. O especialista em estratégia e vendas utilizando os canais digitais Sérgio Langer explica que a rede oferece grades oportunidade de negócios, pois permite alcançar pessoas que não estão em seu círculo de amizade, além de ser a rede social com maior alcance orgânico de todas. 

“Através do LinkedIn  você consegue construir sua autoridade com a divulgação de conteúdo. Isso sem contar que a concorrência é menor e rapidamente consegue ter bons resultados”, explica o profissional que falará sobre o tema em Goiânia, no próximo dia 1º de outubro, durante o MB Summit Brazil, que será realizado também no dia 2, no auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras no estado de Goiás (OCB-GO). 

Conforme Sérgio Langer, um dos principais erros é utilizar a rede somente quando se precisa dela, seja anunciando uma vaga ou procurando emprego. O especialista ressalta a importância da consistência e constância em acessar a rede social, seja para ler conteúdo ou publicar, e afirma que um ramo que tira grande proveito da plataforma é o mercado imobiliário.

“O LinkedIn é o espaço ideal para se fazer networking com clientes e colegas de mercado, além de criar redes de relacionamentos. O corretor pode se tornar uma referência na área, produzindo conteúdo específico para aquela região que trabalha e conhecendo melhor o perfil do seu futuro cliente”, diz o especialista.

Veja a seguir algumas dicas simples passadas por Sérgio Langer, mas que podem potencializar em muitos o alcance de usa rede no Linkedin.

  • Uma boa foto aumenta em oito vezes as chances de ser encontrado;
  • Produza periodicamente conteúdo relevantes de sua área de atuação;
  • Faça um bom resumo de quem você é  o que você faz e já fez profissionalmente;; 
  • Mantenha sempre o seu perfil  atualizado, com dados pessoais, mudanças de emprego e outras informações. 

Sobre o MB Summit Brazil

Cerca de 250 pessoas são esperadas no MB Summit Brazil Goiânia, que contará com 24 palestrantes que abordarão temas inovadores e tecnológicos voltados para o aperfeiçoamento do corretor de imóveis. O congresso imobiliário percorrerá mensalmente vários estados do Brasil. O MB Summit já passou por Florianópolis, Camboriú (SC), Curitiba. Depois da capital goiana, o evento segue para Uberlândia (MG), Porto Alegre e Brasília. 

As inscrições podem ser realizadas no site: http://www.mbsummitbrazil.com.br/, à vista ou parcelada em até 10x. Evento acontece no auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), no Jardim Goiás, das 7h30 às 19h.