A Salon Line, empresa do setor de beleza de cosméticos capilares e elétricos, preocupada com a pandemia de COVID-19 e o impacto social que ela trouxe para o país, começou a produzir no início de março unidades de álcool em gel de 300 ml. Em seu e-commerce a marca elaborou uma promoção, na compra de qualquer produto o cliente ganhava uma unidade do álcool em gel. O sucesso da promoção foi grande e a empresa distribuiu mais de 50 mil unidades do antisséptico para os clientes de todo o Brasil em aproximadamente dois meses.

Outras medidas também foram tomadas para ajudar a população que está trabalhando para atender as demandas da sociedade, como: os motoboys parceiros da Rappi e os prestadores de serviços da franquia Maria Brasileira que receberam doações de álcool em gel, e também os coletores de lixo das cidades de Itapevi, Barueri, Carapicuíba e Jandira, ganharam unidades do antisséptico.

Para tentar amenizar o impacto na parcela da população que mais sofre com a pandemia no país, a Salon Line doou para a comunidade do Paraisópolis em São Paulo, kits de higiene com shampoo e condicionador, e para a Rocinha no Rio de Janeiro, além dos kits de higiene foram entregue unidades de álcool em gel.

“A promoção no e-commerce foi uma forma que encontramos para ajudar nossos consumidores na prevenção contra o COVID- 19. Já as doações, decidimos realizá-las para tentar assistir de alguma forma a população menos favorecida e consequentemente a parte que mais sofre com a pandemia. Saber que estamos fazendo nossa parte nessa rede de solidariedade e em um momento de crise social é reconfortante para nós”, afirma Kamila Fonseca, gerente de marketing.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos, o que possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners. Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #tôdecacho, MeuLiso, MariaNatureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o “Oscar da Beleza” na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line angariou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers.