Depois de ter sua edição presencial neste ano cancelada por conta da pandemia do coronavírus, a San Diego Comic Con 2020 vai acontecer na mesma data anunciada anteriormente, mas no formato online, de forma totalmente gratuita. As informações foram divulgadas pelo Twitter do jornalista Steven Weintraub, do Collider.

Confira:

“A San Diego #ComicCon at Home será realizada nas mesmas datas da Comic-Con cancelado anteriormente, de 22 a 26 de julho, e será GRATUITA. Serão painéis e apresentações promissoras sobre quadrinhos, jogos, televisão, cinema e uma ampla variedade de assuntos com editoras, estúdios e muito mais”, publicou o jornalista.

Embora a data já esteja agendada, a programação ainda não foi divulgada oficialmente. David Glanzer, porta-voz da San Diego Comic-Con, afirmou, por meio de uma declaração à imprensa, que os organizadores esperam oferecer o melhor para seu público, mesmo que seja de forma virtual.

Glanzer também disse que para a convenção online será criado um salão de exposições virtual, no qual diversas promoções, produtos em novas edições e outras coisas vão estar à disposição daqueles que quiserem participar do evento.

Essa é a primeira vez em todas a história que a convenção é cancelada por motivos de força maior. Em 2020, a San Diego Comic-Con está completando 50 anos de atividades. O evento se mostra bastante importante para o mundo do entretenimento por conta dos inúmeros lançamentos que são anunciados; por meio dos painéis, é possível, inclusive, saber um pouco mais sobre o interesse do público sobre determinados assuntos.

Vale lembrar que, com a pandemia ainda em curso, diversas produções, entre séries e filmes, tiveram seus planejamentos afetados diretamente. Para proteger, sobretudo, elenco e equipe, muitas produtoras e emissoras tem tido cautela com suas atividades.

Esperamos que a Comic-Con at Home traga diversão e entretenimento ao público nesses tempos difíceis.