A segunda temporada de BATWOMAN estreia na sexta-feira, 29 de janeiro, às 22h, na HBO e na HBO GO. Javicia Leslie dá vida a Ryan Wilder, a primeira Batwoman negra em uma série ou filme para a televisão.

Lésbica, audaciosa e extremamente inteligente, Ryan vê o ‘Batsuit’ como sua chance para se libertar de um passado difícil e tornar-se poderosa. No início da temporada ela usa os trajes de Kate Kane mas, à medida em que cresce no papel, vai criando seu próprio visual para se lançar em uma jornada pessoal que a leva de substituta, morando em uma van, a uma confiante heroína que persegue os vilões no Batmóvel. Ryan Wilder se torna, então, uma BATWOMAN muito diferente de Kate Kane, mas com a mesma compreensão do que significa ser herói.

Sobre o figurino e sua colaboração com Caroline Dries e Maya Mani, Javicia disse: “Eu adoro o fato da Ryan estar construindo sua própria versão da Batwoman, no estilo, no jeito e no momento dela! Foi uma honra poder colaborar com a Caroline e a Maya. Achei importante que o público pudesse perceber pela silhueta que Batwoman era uma garota negra.” O conceito do novo visual é assinado pela figurinista de BATWOMAN, Maya Mani, e a criação é da Ocean Drive Leather. O cabelo foi concebido por Janice Workman e a maquiagem tem a assinatura de Cory Roberts.