Uma praça ampla, gramada, com bancos, estacionamento, academia ao ar livre e pet place passa a integrar o roteiro dos moradores do Setor Bueno, na Rua T-37, entre as avenidas T-10 e T-11. O espaço aberto ao público trata-se de uma gentileza urbana da Brasal Incorporações que prepara para o terreno um empreendimento que deverá ser lançado em meados deste ano. A praça, no entanto, permanecerá à disposição da população até o início das obras.

 

Destaque do local vai para o pet place, cercado com grade, e com equipamentos para os bichinhos se divertirem como tambor, rampa e obstáculos diversos. Na praça ainda são disponibilizados sacos higiênicos para que os tutores recolham as sujeiras de seus animais, além de placas que incentivam essa prática. A sinalização instalada também orienta os usuários sobre horários e poluição sonora. 

 

Outras gentilezas
Atualmente a empresa possui outra praça, na esquina da Avenida Portugal com a  Rua 12, no Setor Oeste, onde além de dois espaços de pet place e um estacionamento, existe ainda um playground para crianças, um pergolado com bancos e a Exposição New View, com fotos do bairro. No stand do Reserva Newest, localizado no mesmo endereço, há ainda um ponto com carregador para carros elétricos que também está à serviço da população de forma gratuita. 

 

Diretor da filial da Brasal Incorporações em Goiânia, Thiago Galvão, explica o por quê essa prática de gentileza urbana é recorrente na empresa. “Para nós é importante que as pessoas tenham bons espaços para convívio em família ou com amigos. Não faz sentido deixar um espaço tão bom ocioso enquanto as obras de um empreendimento aguardam seu início. Por isso, a Brasal estuda o que melhor pode atender a população de uma região para implantar algo de uso comum e que poderá beneficiar a muitos”, ressalta.

 

Além dessas iniciativas, a Brasal Incorporações também instalou um bebedouro para pets na calçada da obra do Reserva Parque Areião, na esquina da Alameda Coronel Joaquim de Bastos com a Alameda Coronel Antônio Jardim, no Setor Marista. A ação visa beneficiar os visitantes do Parque Areião e seus pets, visto que um bebedouro é para humanos e outro para os animais. Ambos são de uso gratuito e possuem água filtrada e gelada.