Localizado na região da 44, em Goiânia, importante polo de moda atacadista, o Mega Moda Park fará um soft opening da primeira etapa com 230 lojas e o boulevard externo, a partir desta terça-feira, dia 20 de novembro. O novo empreendimento chega para ampliar o complexo composto pelo Mega Moda ShoppingMega Moda Hotel – o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura  e a Praça da Moda.

 

“Percebemos que a 44 tem atraído olhares de todos os estados, tanto para comprar como para ver como os lojistas e empresários atuam por aqui. Recentemente, recebemos algumas missões do SEBRAE, que também é nosso parceiro no Clube de Costura, e temos recebido importantes eventos do setor da moda, como Denim Meeting – tudo para ajudar os empresários a maximizarem resultados, profissionalizarem processos e se tornarem referência. Além disso, devido a nossa localização estratégica, confecções de outros estados também têm apresentado interesse em investir aqui. Isso mostra o potencial do polo goiano e o quanto são importantes os investimentos para a economia local”, afirma Carlos Luciano Martins Ribeiro, Presidente do Mega Moda.

Com um investimento de R$ 160 milhões, o Mega Moda Park será construído em etapas e terá como diferencial o primeiro subsolo de Goiânia com 80 vagas para ônibus, além de vista para o Parque Mutirama. Contará também com 800 lojas, 3 praças de alimentação, praça de eventos, painéis de LED, e mais de 1.000 vagas de estacionamento para carros. O projeto ainda prevê torres comerciais com mais de 120 salas de escritórios, elevador panorâmico e uma passarela sobre a futura Av. Leste-Oeste.

Sustentabilidade

Outro diferencial do empreendimento é a questão sustentável. O Mega Moda Park será o primeiro shopping de Goiás a ter um Telhado Verde e Fotovoltaico.

“A ideia é aproveitar a área de 10.600 m2 e desenvolver uma grande horta com alimentos orgânicos para os nossos colaboradores e lojistas. Para isso, teremos no subsolo uma usina de lixo para fazer a compostagem dos alimentos da praça de alimentação, que servirão como adubo. Além de ser ‘Verde’, o telhado também será fotovoltaico, o que nos tornará o primeiro shopping autossustentável do estado. Temos que aproveitar o sol forte em quase todos os dias do ano como uma vantagem, mas principalmente como meio para ajudar a preservar ainda mais o meio ambiente”, afirma Carlos Luciano.

Benefícios para os clientes

Para tornar o complexo ainda mais atraente, o Mega Moda oferece o serviço de transfer do Aeroporto Santa Genoveva para o shopping. E conta com a Praça da Moda, localizada no Piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, que proporciona facilidades e serviços para quem trabalha e frequenta a região da 44.  O espaço funciona com horário estendido até às 20 horas para atender lojistas, clientes e também os hóspedes do Mega Moda Hotel.

Polo de Moda Atacadista da 44

Segundo dados da Associação Empresarial da Região da 44, a região movimenta em torno de R$ 570 milhões/mês em vendas e recebe cerca de 250 mil turistas de compras por semana, de quase todos os estados brasileiros.

Em 2017, o Mega Moda Shopping contabilizou 8 milhões de pessoas e um aumento no número de compradores provenientes das regiões Sudeste e Nordeste que representam, respectivamente, 28,5% e 9,3%. O Centro-Oeste representa 44% dos compradores, o Norte 13,9% e o Sul 4,3%.

“Desde 2016 estamos investindo bastante na divulgação do Mega Moda em outras regiões do país e em campanhas nacionais. O que tem sido importante para nos ajudar na conquista de novos clientes. Também temos um Marketplace (https://www.megamodashopping.com.br) para impulsionar as vendas dos nossos lojistas, principalmente nos estados mais distantes”, afirma Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda Shopping.

Sobre o Grupo Martins Ribeiro

Grupo Martins Ribeiro é formado pelos dois maiores shoppings atacadistas do país: o Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, e o Mega Moda Park, inaugurado em novembro de 2018, ambos na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país, além de outras empresas como: Novo Mundo, Época Decorações, Montreal, entre outras. O Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia, com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura  e a Praça da Moda também fazem parte do complexo, que oferece transfer exclusivo para os compradores que chegam pelo aeroporto Santa Genoveva.

Mega Moda Shopping possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. Até sua conclusão, o Mega Moda Park possuirá 66,5 mil m2 e contará com 800 lojas, estacionamento para 80 ônibus e 1.000 carros, Praça de Eventos, Torre comercial com mais de 120 salas de escritórios, sendo o primeiro shopping de Goiás a ter um telhado verde e energeticamente autossustentável.