Pioneiro na Região da 44, em Goiânia, segundo maior polo confeccionista do País o maior do Centro-oeste, o Shopping Estação da Moda inaugura na próxima quinta (04/04), às 20h, o Espaço Integrado de Moda, que irá oferecer cursos, oficinas e workshops, além de promover interação entre lojistas, confeccionista e meio o acadêmico. O evento será para convidados e contará com um bate-papo comandado pela consultora, professora de moda e coordenadora do novo centro de capacitação, Nelia Finotti, que irá conversar com empreendedores da área de moda, digitais influencer,  fotógrafos, estilistas, modelos e consultores de estilo. Entre os convidados estarão o  estilista e designer de moda Riusley Figueiredo, o consultor Leandro Pires, o designer de moda e beleza Evando Filho, e o também designer de moda  e proprietário da marca, Thear, Theo Alexandre

 

De acordo com Nelia, a proposta do Espaço Integrado de Moda é discutir a moda produzida em Goiás sobre vários aspectos, de criação, econômico, tecnológico, bem como qualificar os profissionais e empreendedores ligados a essa área ou pessoas interessadas em moda. Ela lembra, que depois do agronegócio, a moda é o segundo segmento econômico no Estado que mais cresce. Segundo dados da Secretaria Nacional do Trabalho, Goiás ocupa atualmente o sexto lugar no ranking nacional de empresas de confecção.

 

Com projeto de interiores assinado pela arquiteta Andréia Finotti, que aliou a beleza e o requinte de um estúdio de costura com a funcionalidade necessária para as capacitações que serão ministradas no local. De início, o Espaço Integrado da Moda contará com com três cursos, cujas as inscrições já estão abertas são eles: Modelagem Básica Feminina, Modelagem Avançada e Interpretação de Modelos; e Moulage Criativa Feminina. O valor de cada curso é de R$ 500,00 (com apostilas inclusas), podendo ser parcelado no cartão de crédito. As aulas iniciam no dia 9 de abril.  Para as inscrições, basta enviar um email para espacointegradodemoda@gmail.com. Confira a seguir as descrições dos cursos

 

Curso de Modelagem básica feminina

 

Neste curso o aluno vai aprender sobre tabela e tipos de medidas, verificação de medida no corpo humano, antropometria, ergonomia e desenvolver as bases de modelagem para saia, blusa, vestido e calça, além de tipos de decotes e pences. O horário do curso é de 14h às 18h com data de início em 9 de abril e segue até o dia 5 de maio.

 

Curso de Modelagem avançada e interpretação de modelos

 

Este curso é destinado a quem já fez o de modelagem básica. Nele o participante vai aprender a interpretar modelos diversos a partir do básico:  blusas, saias, calças, vestidos. O curso começa no dia 11 de abril e finaliza em 9 de maio e será no período da tarde, de 14h às 18h.

 

Curso de Moulage criativa feminina

 

O aluno irá aprender neste curso a desenvolver o processo de pesquisas, painéis e a construção  da peça em Moulage Criativa. Ele começa em 9 de abril e vai até 14 de maio, de 19h às 22h.

 

 

Sobre o Estação da Moda

Inaugurado em 2007, o Estação da Moda é um centro de atacado, varejo modista e de serviços. O shopping abriga mais de 350 lojas em funcionamento, praça de alimentação, um hotel executivo com 215 apartamentos e está situado no maior pólo de confecção e moda da Região Centro-Oeste, e o segundo maior do Brasil, a Região da 44.

 

Recentemente, o Estação da Moda ampliou seu foco de atuação oferecendo também serviços como os cursos da Faculdades Estácio de Sá, cuja a sede em Goiânia funciona dentro centro compras e um posto de vistoria credenciado pelo Detran de Goiás. O complexo comercial abriga também a ampla loja da Leroy Merlin, uma das maiores redes do Brasil especializadas em materiais para construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem.