Difícil encontrar um artista, de qualquer parte do mundo, que tenha passado pelo Brasil e não se impressionado com o fervor dos fãs. Pensando nisso, o venezuelano residente em Miami há 30 anos, Andrés Cohen, traz a plataforma Famosos.com para terras tupiniquins. Nela, é possível adquirir videomensagens personalizadas de celebridades nacionais e internacionais, para si próprio ou, como é majoritariamente utilizado, para presentear alguém.

Após um aporte de US$4,5 milhões (cerca de R$22 milhões) liderado pela Flybridge Capital, a operação brasileira se estruturou e tem seu início marcado para 15 de julho, com aproximadamente 100 nomes no catálogo. Cid Moreira e Jorge Vercilo foram dois dos primeiros a aderirem à novidade e mostram a pluralidade de segmentos que será possível encontrar na plataforma. Andrés conta que há negociações com celebridades de todos os tipos e tamanhos, incluindo nomes gigantes como o jogador Neymar e a atual campeã do BBB, Juliette.

E os planos ambiciosos para o mercado brasileiro não param por aí, o co-fundador do Famosos.com conta que seu objetivo é reunir mil personalidades nacionais na plataforma até o final de 2021 e 10 mil até o final de 2022.

Foi depois de receber uma mensagem de aniversário vinda de um de seus jogadores favoritos do time de beisebol Boston Red Sox que a ideia surgiu na cabeça de Andrés. “Minha namorada conseguiu com que ele gravasse um recado me desejando felicitações e então pensei em fazer o mesmo para meu pai, porém, não encontrava um lugar que disponibilizasse esse serviço com artistas latinos”, explica.

Então, se juntou ao sócio colombiano Heinz Sohm e iniciou, em 2019, as operações em Miami, México e Colômbia. Atualmente, a plataforma possui 2,5 mil personalidades em seu catálogo, a grande maioria situada na América Latina, com exceções como o espanhol Enrique Arce, o Arturo Román de La Casa de Papel. Alguns dos principais nomes latinos da plataforma são Carlos Villagrán (o Kiko, de Chaves) e o ex-jogador Pibe Valderrama. Atualmente, os valores variam de 25 a pouco mais de 1000 reais.