Depois de vencer 14 festivais internacionais o filme “Canário” será lançado nas plataformas digitais dia 17. A história acompanha o jovem Johan, interpretado pelo ator sul africano Schalk Bezuidenhout, obcecado pelo cantor Boy George, da banda britânica Culture Club, sucesso dos anos 80 e ainda hoje ícone da cultura gay. Johan é enviado ao coral do exército sul africano e se apresentar por todo o país.

No quartel, sob forte repressão dos superiores, ele conhece amigos que estão enfrentando os mesmos dilemas de descoberta sexual em um ambiente militar e ainda em uma sociedade com segregação racial, o Apartheid. Ao deixar para trás a vida pacata que tinha ao lado da família, o jovem encontra no exército um rapaz por quem se apaixona. As dúvidas sobre a continuidade do relacionamento, se ele deve ou não se assumir gay, levam o público a um universo de questionamentos que engrandecem a narrativa do filme.

“Canário” é uma história de amor e sobre como encontrar a individualidade em um mundo de opressão e uniformidade, e fala de racismo, religião e homossexualidade, trazendo na trilha sonora a banda Culture Club, do ícone gay Boy George.

O trailer pode ser visto através do link https://www.youtube.com/watch?v=ItT31g-uuhw&feature=youtu.be .