Tae Bo: novo sucesso nas academias

902
Joy Lewis/Reporter-News Billy Blanks leads a Tae Bo fitness class at Fit By Faith gym in Brownwood, Texas on Friday, October 7, 2011. Blanks, the internationally known celebrity fitness instructor led three classes on Friday to help raise money for deployed U.S. troops. He will offer more classes on Saturday during Tae Bo For The Troops in Brownwood.

Já ouviu falar dessa nova sensação nas academias? Tae Bo, criada pelo treinador Billy Blanks está dando o que falar, e até canal no Youtube fora criado. Mas afinal, o que é o Tae Bo? A modalidade é uma mistura de ginástica e artes marciais como taekwondo, caratê e boxe tailandês, ao som de músicas agitadíssimas.

Tudo começa com um alongamento e logo em seguida a aula toma um ritmo muito legal com exercícios sincronizados capaz de tonificar os músculos, e perder as gordurinhas.  A recomendação dos profissionais da área, Billy Blanks, o criador por exemplo, é de que se comece com 15 minutos e vá aumentando a duração e a intensidade do exercício de acordo com a evolução do condicionamento físico. Para os iniciantes o ideal é que se faça uma aula de Tae Bo por semana e, mesmo para os mais experientes, não passar de três vezes na semana, já que a modalidade em excesso pode provocar fadiga muscular e acabar deixando você de molho em casa.

Confere aí em cima uma aula para EXPERIENTES na modalidade! Vale lembrar que qualquer dor ou incômodo persistente durante as aulas, é preciso parar e consultar um médico. Já pratica Tae Bo? Conta aí nos comentários como a modalidade está funcionando para você!