Tapetes em crochê

1286

O crochê está em alta seja na moda ou em peças para casa essa arte do tempo das nossas avós voltou com tudo são vestidos, biquínis, forros, tapetes o diferencial são os modelos arrojados e incrementados peças lindas de encher os olhos.

Nós fomos conversar com quem hoje cria peças em crochê, aqui vamos falar da Aparecida C. Ferreira uma gestora pública que voltou a fazer a arte como uma terapia. E no link a seguir falamos sobre a Design Janaina Mendonça que criou sua marca de roupas em crochê. Matéria Janaina Mendonça.

Cida como é conhecida aprendeu muito jovem a fazer o crochê agora depois de muitos anos ele retomou sua arte e com a ajuda da internet ela faz tapetes trabalhados cheios de detalhes. Ela conta que começou aprender com sua irmã:

“Eu Aprendi a fazer o crochê eu deveria 12, 13 anos de idade, foi minha irmã Hilda que me ensinou a fazer. Demorou um pouco para eu poder aprender, pois a gente não tinha uma revista ou um vídeo para ensinar o passo a passo. Então o pouco que ela sabia ela ia me ensinando a fazer capa para almofada. Acredito eu que era um ponto só que nós fazíamos, eu acha que estava lindo e que estava ficando maravilhoso meu trabalho mas ela ia e desmanchava pois eu tinha errado tudo.”

A base do crochê é aprender a trançar as linhas com a agulha própria. A Cida conta que no inicio foi difícil mais quando pega o jeito não tem segredo.

“No início quando eu estava aprendendo para segurar a agulha com a linha era a maior dificuldade, prender a linha no dedo para fazer aquela correntinha, porque a gente aprende fazendo correntinha parecia um bicho de sete cabeças. É igual a quando a gente está aprendendo a andar de bicicleta. Mas depois é muito prazeroso, para mim hoje é uma terapia estar fazendo esse crochê, está sendo muito bom pra mim foi uma excelente ideia retomar o crochê. “A gente precisa ter paciência e força de vontade, mas é muito rápido aprender os pontos pois eles são simples.”

As peças demoram um pouco para ficarem prontas afinal são feitas totalmente manuais. A Cida conta que o tempo depende muito do modelo e do tamanho.

“Eu demoro para fazer as peças de acordo com o tamanho e o modelo já aconteceu de eu fazer um peça em dois dias, um tapete que é o meu forte, Eu faço ele todo trabalhado, com rosas e bicos duplos dependendo do tamanho eu faço em dois dias ou demora até quinze dias também como o brinco de princesa que eu levei duas semanas para terminar.”

São muitos modelos e cores diferentes que compõem a decoração da casa para estilos diversos. Tapetes para sala, para banheiro, para quartos seja de adulto, crianças, jovens. O legal é que de acordo com o gosto ou o estilo do local eles podem serem maiores ou menos e nas cores de preferencia.

Esse modelo se chama brinco de princesa.

WhatsApp Image 2016-08-24 at 08.12.21

Conheça mais alguns modelos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Serviço:

Para conhecer melhor o trabalho da Cida entre em contato pelo fone: 62 99393-8446