Nome forte do atual indie goiano, a banda Templates vem explorando novas sonoridades e  desafiando sua própria zona de conforto musical. O novo single da banda, O Ato, é mais uma prova dessa imersão da banda por novas estéticas. A música já está disponível nas principais plataformas de streaming e também ganhou um clipe para o YouTube.

Formada em 2017, a banda lançou um ano depois o disco Não Desligue o Rádio, que teve destaque em sites de todo o País, com uma sonoridade que trazia batidas dançantes, guitarras fortes e melodias que partiam da simplicidade de quatro acordes. O álbum esteve na lista de melhores do ano de diversas publicações e mostrou que o indie rock goiano ainda vai bem, obrigado.

Mas este ano a banda resolveu apostar em novas propostas musicais. Primeiro lançou o single Kit de Primeiros Socorros, com uma pegada mais introspectiva e letra melancólica e existencialista. Agora, o Templates apresenta O Ato, com samples eletrônicos que se unem a camadas profundas de guitarras, vocalizações e distorções. A música conta ainda com a participação de Mario Nacife, baixista e vocalista da Sheena Ye, nos synths e uma letra com postura mais política. O single já ganhou destaque no Deezer, sendo incluída na playlist Radar Rock, ao lado de grandes nomes nacionais como Titãs, Ira!, Sepultura e outros.

O Ato e Kit de Primeiros Socorros farão parte de um EP que a banda irá lançar este ano. E, pelo visto, será mais uma grande obra dessa revelação do indie goiano.

Ouça O Ato em:

(Spotify): https://open.spotify.com/track/4ZI2yaOPmffQRE4fAEXfaj

(Deezer): https://www.deezer.com/track/903130412?utm_source=deezer&utm_content=track-903130412&utm_term=311502533_1586872043&utm_medium=web

(YouTube): https://youtu.be/eAF7EZpBRS4