Muitas vezes esquecido, o teto pode mudar completamente a cara do ambiente. Esse espaço, que não costuma ser muito explorado nos projetos residenciais, tem ganhado destaque na visão de alguns arquitetos. É o caso do goiano William Hanna: “Logo que comecei a participei da Casa Cor Goiânia em 2010 fiz um ambiente com teto em espelho. Houve muita repercussão e percebi que era um local importante de ser trabalhado“, relembra.

Em um de seus recentes trabalhos, os decorados do Moove Home Brasal,  o arquiteto e designer de interiores ressaltou o teto em alguns dos ambientes; logo no hall que dá acesso aos decorados já é possível perceber a integração do espaço. Já no apartamento decorado de 69 m² os tetos da entrada e da cozinha são constituídos de MDF amadeirado. O decorado de 119 m² montado por William Hanna, por sua vez, possui dois ambientes onde o teto chama a atenção dos visitantes: o primeiro no lavabo, com um ripado cinza instalado da parede ao teto, e o segundo com o teto trabalhado em um dos quartos, onde foi instalado MDF quadriculado em verde escuro.

O segredo para decorar o teto sem errar é ter um projeto de decoração em harmonia com o restante do espaço, evitando o excesso. “Trabalhar o teto se tornou um diferencial no design de interiores. A visitação aos decorados do Moove Home Brasal é aberta ao público e pode ser realizada diariamente das 8h às 20h, na Central de Decorados da Brasal Incorporações localizada na Avenida 136, no Setor Marista.