Durante uma semana 4 cantores brasileiros se juntaram a outras 7 dezenas de cantores representando 22 países no maior campeonato de karaokê do mundo: o KWC – Karaoke World Championships (Campeonato Mundial de Karaokê), que é realizado desde 2003 e tem o Brasil como participante desde 2015. Neste ano, por causa da pandemia, o campeonato se reinventou e realizou sua primeira edição totalmente online, com vídeos sem edição enviados pelos participantes, um novo método de pontuação e um júri composto por pessoas de todos os países representados no concurso.

 

Uma das maiores surpresas para o time brasileiro foi a conquista do vice-campeonato pelo goiano Max Moraes, até então a melhor colocação obtida por um brasileiro na competição. Mas o time inteiro se destacou: a liberação do score final mostrou Ananda Torres como sexta colocada no ranking geral. Outros dois participantes brasileiros, Antônia Medeiros e André Kuni ficaram entre os 30 cantores mais votados pelo júri ao longo da competição. Por fim, o Brasil se destacou obtendo uma das maiores votações populares: quase 3 mil votos foram registrados no site oficial do evento.

 

No Brasil o KWC é realizado pela TK Produções Artísticas (@tkproducoesartisticas), tendo Izabel Nori (@izabelnori) e Teka Barnabé (@tekabarnabe) como detentoras da marca e produtoras. Para acompanhar o trabalho de todos os participantes brasileiros no KWC World siga seus perfis:

 

Max Moraes – @meunomeemax

Ananda Torres – @anandatorresmusica

André Kuni – @andrekuniii

Antônia Medeiros – @toniabmedeiros