Com o objetivo de discutir soluções criativas para a atuação profissional no mercado audiovisual regional no cenário pós-pandemia, o Câmpus Goiânia-Laranjeiras da UEG promove, de 15 a 18 de setembro de 2020, a 9a Semana de Cinema e Audiovisual. Organizado pelo Curso de Cinema e Audiovisual e coordenado pela professora Dra. Thaís Oliveira, o evento acontece virtualmente via canal da UEG TV no YouTube, nos períodos matutino (a partir das 10h) e vespertino, com quatro mesas-redondas gratuitas, workshop de produção musical eletrônica com Vitor Jesus (Music Lab) e a oficina de gravação de vídeos com mídias móveis com o professor Dr. Marcelo Costa.  O evento é gratuito e prevê certificação mediante preenchimento de formulário a ser divulgado no chat da transmissão de cada mesa-redonda. Para oficina e workshop, as inscrições, também gratuitas, podem ser feitas pelo site www.sau.ueg.br (link inscrições).

“Neste cenário de instabilidade, a Semana de Cinema e Audiovisual se reafirma como uma importante oportunidade de aproximar nossos alunos e professores de profissionais renomados e atuantes em nossa área, refletindo sobre as implicações deste momento histórico em nossa atividade profissional”, reflete a coordenadora do evento, professora Thaís Oliveira. O coordenador do curso de Cinema e Audiovisual, professor José Eduardo Macedo, ressalta a importância da participação da comunidade no evento: “como uma ação de extensão da UEG, é também o momento de a comunidade interessada em audiovisual conhecer mais sobre o curso e discutir a sustentabilidade e viabilidade do mercado em Goiás, que busca se adaptar ao momento de crise”.

Programação – A abertura oficial da semana ocorre na terça-feira, 15 de setembro, às 10h, com a mesa-redonda Comercialização de formatos / Novos formatos em audiovisual, proferida pela professora da USP Dra. Monica Rodrigues; Marianna Souza, da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) e Beto Gauss (Pródigo Filmes), com mediação da professora Dra. Ana Paula Ladeira (UEG).

Na quarta (16), a partir das 10h, ocorre a mesa-redonda Novas janelas de exibição para o cinema goiano, com os realizadores Thiago Camargo (Mandra Filmes) e Daniel Calil (Pira Filmes), e mediação do professor Dr. Rafael de Almeida (UEG). Às 13h30, inicia-se a oficina Gravação de vídeos com mídias móveis, com o prof. Dr. Marcelo Costa (UEG).

Na quinta (17), às 10h, acontece a mesa-redonda Audiovisual em tempos de crise: experiências do cinema negro, com os realizadores Flora Egégia (diretora e sócia do Estúdio Cajuína), Eduardo Rosário e mediação da professora Dra. Ceiça Ferreira (UEG). Às 13h30, o prof. Dr. Marcelo Costa (UEG) encerra a oficina Gravação de vídeos com mídias móveis.

No dia 18 (sexta), às 10h, a programação da 9a SAU se encerra com a mesa-redonda Protocolos de produção audiovisual pós-pandemia, com o Diretor-adjunto de operações e tecnologia do núcleo de rádio e TV da  UFRJ Caio César Loures e Otavio Chamorro (Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo), mediados pela professora Dra. Geórgia Cynara (UEG). Às 16h, o produtor musical Vitor Jesus (Music Lab) realiza o workshop Produção musical eletrônica.

Serviço: 9a Semana de Cinema e Audiovisual

Data: 15 a 18 de setembro de 2020 (terça a sexta)

Horário: a partir das 10h

Local: Canal da UEG TV no YouTube: https://www.youtube.com/c/UEGTV/videos

Inscrições: gratuitas para workshop e oficina, no http://www.sau.ueg.br/conteudo/20653_inscricoes_

Contato para entrevista: Profa. Thaís Oliveira (coordenadora do evento): (62) 98158-5050

PROGRAMAÇÃO
Terça-feira 15/09

COMERCIALIZAÇÃO DE FORMATOS/NOVOS FORMATOS EM AUDIOVISUAL

Convidados:

– Profa Dra. Monica Rodrigues (USP)

– Marianna Souza (APRO)

 -Beto Gaus (Prodigo Filmes)

– Mediação: Prof. Dra. Ana Paula Ladeira (UEG)

Quarta-feira 16/09

10h

NOVAS JANELAS DE EXIBIÇÃO PARA O CINEMA GOIANO

Convidados:

– Thiago Camargo (Mandra Filmes)

– Daniel Calil (Pira Filmes)

– Mediação: Prof. Dr. Rafael de Almeida (UEG)

 
13h30
OFICINA: GRAVAÇÃO DE VÍDEOS COM MÍDIAS MÓVEIS, com o prof. da UEG Dr. Marcelo Costa
 
Quinta-feira 17/09
10h
AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE CRISE: EXPERIÊNCIAS DO CINEMA NEGRO

Convidados

–  Flora Égecia (diretora e sócia do Estúdio Cajuína)

–  Eduardo Rosário

– Mediação: Profa Dra. Ceiça Ferreira   
 
13h30
OFICINA: GRAVAÇÃO DE VÍDEOS COM MÍDIAS MÓVEIS, com o prof. da UEG Dr. Marcelo Costa
 
Sexta-feira 18/09

10h

PROTOCOLOS DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PÓS-PANDEMIA

Convidados:

– Caio Cesar Loures (Diretor-adjunto de operações e tecnologia do núcleo de rádio e TV da  UFRJ)

– Otavio Chamorro (Associação Brasiliense de cinema e vídeo)

– Mediação: Profa. Dra. Geórgia Cynara (UEG)

16h

Wokshop sobre produção musical eletrônica com Vitor Jesus (Music Lab)

Mais infowww.sau.ueg.br