Um dos projetos mais queridos do Lowbrow Lab Arte & Boteco, o Fuá Encontro de Sambistas completa um ano nesta quinta-feira (17). Desde então, o músico Fernando Boi, anfitrião do Fuá, promove uma verdadeira roda de samba todas as quintas-feiras, sempre com convidados diferentes integrando a trupe musical do projeto. Grande parte dos cantores e instrumentistas de samba da cidade já passou pela casa. “Vários artistas consagrados participaram do Fuá e voltarão a participar, assim como aqueles que nunca tiveram a oportunidade, fazendo uma mistura e um aprendizado gostoso, tanto para quem se apresenta quanto para o público”, conta Fernando Boi. “A regra é quebrar os clichês!”, diz.

“A ideia inicial era ter um dia específico para o samba, diferente do tradicional sábado à tarde, sempre com dois convidados especiais, além da banda, claro”, conta. Além do mais, “o evento prima pelo samba raiz, em todas as suas vertentes, passando pelo samba enredo, de breque, samba rock, dolente, partido alto, bossa nova e sincopado”, explica Boi.

Nesta edição especial de aniversário, o lema é esbanjar alegria e ritmo, com muito “samba, suor e cerveja”, parafraseando Caetano Veloso. O número de convidados também é de impressionar: serão 30 artistas a integrar a já tradicional roda de samba, dentre cantores e instrumentistas. Heróis de Botequim, Maria Eugênia, Diego Mendes, Kleuber Garcez, Diogo Noleto, Leonardo Ribeiro, Regina Jardim, Vinícius Cqnoix, Ingrid Goldfeld, Thayná Janaína, Gustavo Ribeiro, Fred Noleto, Nina Soldera, Julinho Spicacci, Adriel Vinícius, João Marcelo, Jô Salgado, Walter Carvalho, Débora Di Sá, Rainy Ághata, Lucas Borges, Flávio Porto, Xexéu, Melina, Daivid, Ronaldinho do Cavaco, Fernanda Guedes, Jéssica Almeida, Rafael Peixoto e, claro, Fernando Boi e banda: Cauã Casonato (pandeiro e caixas), Brenno Menezes (violão de 7 cordas e flauta), Davi Brigida (cavaquinho) e Xande (tam tam e surdo).

Quem já foi ao Lowbrow no dia do Fuá sabe que o projeto é sucesso garantido, tanto que Boi já faz planos para o ano vindouro. “Queremos trazer atrações de outros estados, dando uma dimensão nacional ao Fuá”, revela. Ele complementa: “Quem quiser ouvir samba de qualidade às quintas-feiras, em um local democrático e descontraído, sabe onde encontrar”.

O show começa às 21 horas e a entrada custa R$ 15,00. A casa abre às 19 horas, com a mostra Reboot, com ilustrações de Filipe Fliperama. A visitação da exposição é gratuita. O Lowbrow está localizado na Rua 115 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia.

 

SERVIÇO

1 ano de Fuá

Data: 17/10 (quinta-feira)

Horário de abertura da casa: 19h

Horário do show: 21h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 3991-6175

Entrada: R$ 15

CRÉDITO DAS FOTOS: RENATO AGUILERA