Elegância na arquitetura, sofisticação nos acabamentos, abundância em itens de lazer, segurança arrojada. Esses são os pilares do residencial de luxo? Sim, mas não apenas estes. A rotina corrida de crescimento da cidade e, consequentemente do trânsito, tornaram a localização um valor ainda mais importante na qualidade de vida.  Especialmente com o crescimento da Goiânia, que viu sua população aumentar 82 vezes a partir dos anos 1940.

 

Hoje, são 1.495.705 moradores de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto em 1940 eram apenas 18.166 habitantes. A cidade, considerada a sexta maior do País, na época de sua fundação, possuía apenas cinco bairros e atualmente possui 641 bairros em uma área urbana que 2,56 milhões quilômetros, segundo dados da Prefeitura de Goiânia.

 

“Luxo em uma vida urbana agitada é poder levar os filhos à pé para escola, ir jantar em local renomado, ir ao cinema ou a uma clínica médica sem ter que atravessar a cidade”, observa o incorporador  Rogério Queiroz Silveira, da Queiroz Silveira Incorporadora, ao lembrar ainda que, o crescimento tem motivado muitas famílias a deixarem confortáveis casas nos condomínios horizontais para voltar para os edifícios, em busca de ficar mais perto das conveniências do dia a dia.

 

Este vem sendo um dos fatores que têm estimulado o crescimento dos lançamentos de alto padrão – com valor acima de R$ 1 milhão –  que correspondem a 16,9% dos lançamentos na capital segundo pesquisa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO).

 

Conectada às necessidades do goianienses, A Queiroz Silveira desenvolveu o Marista Prime Residence, que será erguido na Rua 32, no Setor Marista, o bairro mais nobre da cidade. A 40 metros do Shopping Bougainville, o residencial tem na localização um dos principais diferenciais.

 

“Não por acaso, que o Setor Marista ocupa uma posição estratégica da cidade e reúne em torno de si shopping, clínicas médicas e escolas renomadas, academias, restaurantes, parques, academias, boates, pubs mais badalados da cidade. Consequentemente virou o queridinho dos goianienses, atraindo seus empreendimentos mais audaciosos, com  acabamento, segurança e tecnologia, diferenciados”, diz o incorporador Rogério Queiroz.

Marista Prime

O Marista Prime foi idealizado para acolher os goianienses que buscam este estilo de vida simples com conforto e elegância.  O lançamento, de torre única com 34 pavimentos e quase 20 mil metros quadrados de área construída, terá apartamentos de 220 m² e 440m2, com suítes plenas de três e quatro quartos, 3 a 5 vagas de garagem, planta flexível, lazer completo e acabamento primoroso.  A fachada será voltada ao Sul, que recebe a menor incidência solar ao longo do dia, também terá arquitetura e acabamento que se destacarão no bairro.

“Projetamos uma fachada de linhas retas moderna e contemporânea e escolhemos revestimentos diferentes que foi o vidro bronze para sair do cinza. O bronze é uma cor aconchegante que remete à madeira e à natureza e é ao mesmo tempo sofisticado”, analisa o arquiteto Victor Tomé, autor do projeto.

 

Dentro dos apartamentos, a planta terá pilares somente nas extremidades, tornando possível as personalizações. A sala é ampla e integrada com a varanda e o projeto traz a opção de duas cozinhas: a gourmet e a íntima.   As unidades já virão com a preparação para instalação de ar condicionado e tomadas USB.

 

Já o projeto de detalhamento de interiores ficou a cargo da designer de interiores, Lizete Queiroz, que elegeu materiais nobres para os apartamentos e da área comum. “Usaremos nos banheiros das unidades mármore Branco Moura e Crema Elite nas bancadas, granito preto e quartzo fabricado na Espanha nas cozinhas, entre outros”, exemplifica.

 

As áreas comuns são entregues mobiliada e decorada com churrasqueira e espaço gourmet, sauna, salão de festas, mini quadra, área fitness, playground, salão de jogos e brinquedoteca, e piscina.  O lobby amplo promete impressionar pela imponência e conforto do mobiliário confortável e contemporâneo.

 

A segurança dos moradores foi outra prioridade no projeto que terá duas entradas, a portaria social e de serviço. Ambas terão pulmões de segurança  e blindagem. O elevadores privativos serão controlados por biometria.

História

Este será o quarto empreendimento da Queiroz Silveira Incorporadora no bairro. O primeiro está concluído, o QS Marista, que integra o hotel da bandeira de alto padrão Radisson e um residencial com serviços.  Outros dois, Leblon Marista e QS Life, estão em obras. A empresa possui 19 anos de contribuições ao desenvolvimento urbano de Goiânia.