A vodka, com o surgimento em meados do século XIV, é um destilado feito a partir da fermentação de alguns ingredientes, como o arroz, centeio, cevada, milho, entre outros. Hoje, muito conhecida e apreciada mundo afora, é responsável por incrementar diversos tipos de drinks, dos mais variados sabores e tamanhos, podendo alterar seu teor alcóolico dependendo da forma que foi produzida, que normalmente fica em torno de 40%.

Dia 04 de Outubro, essa bebida tão querida por todos, tem um dia inteirinho para chamar de seu e o Vila 567 – um dos bares mais aclamados da Vila Madalena, que conta com a maior infraestrutura da região – disponibilizou duas de suas receitas mais apreciadas para que os visitantes levem essa experiência para dentro de suas casas e fiquem um gostinho de quero mais.

Confira abaixo:

Vila 567

Ingredientes:

– 50 ml de vodka;

– 20 ml de xarope de tangerina;

– 20 ml suco de limão;

– Sprite ou Soda;

Modo de preparo:

Separe os ingredientes e em uma coqueteleira coloque a vodka, o suco de limão, o xarope de tangerina e algumas pedras de gelo, chacoalhando bastante para que o mesmo derreta. Depois, coloque em uma taça e complete com a Sprite ou Soda. Para deixar o drink mais atraente decore como preferir e já pode servir.

Moscow Mule

Ingredientes:

– 50 ml de vodka;

– 30 ml de suco de limão;

– 30 ml xarope de gengibre;

– Espuma de gengibre;

Modo de preparo:

Separe os ingredientes e em uma coqueteleira coloque a vodka, o suco de limão, o xarope de gengibre e algumas pedras de gelo, chacoalhando bastante, mas não ao ponto do mesmo derreter, a ideia é que apenas fique gelado. Logo depois, coloque em uma caneca e por cima acrescente com a espuma de gengibre, que pode ser comprada pronta ou preparada em casa. Decore como preferir e pode servir.

*Dica: Uma rodela de limão como decoração deixará o drink bem sofisticado ou alguns ramos de hortelã.

Para quem quer conhecer o bar, o atendimento está acontecendo por meio de reservas com disponibilização de um cardápio virtual, recheado de boas pedidas, a partir do QR Code em todas as mesas, junto com álcool em gel e todas as regras de distanciamento. Além disso, não é permitido ficar de pé e todos os garçons estão protegidos de máscara e protetor facial para o melhor aproveitamento dos visitantes. O horário de funcionamento para todos os dias é das 14h às 22h, conforme lei estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Para reservas acesse: http://vila567.com.br/

Acompanhe o Instagram: @vila567bar

Sobre o Vila 567

Fundado em 2017 pelos sócios Lauro Maciel, Fábio Uehara e Bruno Morais, o Vila 567 é um um dos bares mais aclamados da Vila Madalena – tradicional bairro boêmio da cidade de São Paulo – e chama a atenção por sua estrutura, que conta com um bar climatizado com vista panorâmica do bairro, através do maior rooftop, e um espaço para balada com os principais sucessos da música sertaneja. Além disso, o estabelecimento também é conhecido por disponibilizar o maior painel de led de última geração ao ar livre da região e transmitir os principais campeonatos.